RESOLUÇÃO DA SEMANA | ACEITO

0

Leia ouvindo: Thiago Pethit – Mapa Mundi 

“Entrego. Confio. Aceito. Agradeço.”

O mantra, já conhecido por tantos, parece fácil de ser aplicado até nas rotinas mais insanas. Mas não se engane, tudo que parece fácil demais, não é.

Entregar e confiar parece mais fácil do que efetivamente aceitar.

Apesar de cada ação ter seu grau de dificuldade, aceitar o resultado que vier, é, com toda certeza, a parte mais difícil. Aceitar é saber que não existe controle algum no resultado que será apresentado. Aceitar é não tentar entender porque o resultado foi aquele, mesmo quando todas as escolhas anteriores pareciam certas. Aceitar é não contestar o resultado, é ter certeza que aquilo que veio, veio por que tinha que vir.

Mas não se engane, aceitar não é o mesmo que se acomodar. Se acomodar é, sem dúvida alguma, um dos maiores erros que alguém pode cometer. Quando você aceita, aceita também sair de qualquer zona de conforto que possa existir. Você vai precisar se adaptar ao resultado, que na maioria das vezes é muito distante daquilo que imagina.

Fotografia: Juliana Manzato

Não aceitar dói bem mais, como vem com anestesia, a dor só aparece muito tempo depois, e ai, pode ser muito tarde. A dor de aceitar é tipo aquela do joelho ralado sabe? Dói para caramba na hora, mas quando a gente vê já formou casquinha e está quase sarando.

O tempo sempre passa a favor de quem aceita. A gente fica confuso no começo, mas com o tempo, tudo se torna claridade e ai vem o agradecimento.

Quando nos tornamos conscientes do resultado, entendemos finalmente que se tudo acontecesse como planejamos, o resultado não seria tão perfeito como se apresentou

As linhas tortas precisam ser aceitas, o ponto da virada de diversas situações moram nessa imperfeição. Inicialmente um incômodo, depois o alivio.

Que bom que tudo aconteceu do jeito que aconteceu. Deixar o controle de lado e aceitar o resultado, é sem dúvida alguma, uma das grandes provas que o universo joga a seu favor e não contra você.

Aceitar é deixar de ser mimado para se tornar iluminado.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.