RESOLUÇÃO DA SEMANA | O QUE NÃO ESTÁ NO SEU LINKEDIN?

0

Leia ouvindo: Beshken – Nina

Tenho o prazer de conhecer a Mi, Michelle Schneider (essa do video acima), pessoalmente. Estudamos na mesma faculdade, temos muitos amigos em comum e já nos esbarramos pelo mercado algumas vezes, num desses esbarrões, Michelle me convidou para conhecer o LinkedIN, multinacional em que faz sua brilhante carreira acontecer. Não é a toa que ela chegou onde chegou e tenho um orgulho danado de conhecer uma profissional como ela.

Michelle participou de um TEDx Talks e compartilhou preciosas dicas sobre o profissional do futuro. Se você quiser se tornar um profissional melhor, aconselho assistir o video. Agora, se você quiser se tornar uma pessoa melhor, assistir o video é obrigatório.

O que não está no seu LinkedIn?

A pergunta acima foi a que mais me marcou no vídeo, justamente por ir além. Soou algo como, o que você realmente gosta de fazer quando não está se dedicando a sua carreira? Talvez, a resposta para essa pergunta diga muita coisa sobre a sua carreira, mas principalmente sobre a sua vida.

Tudo aquilo que não está no seu linkedIN é tão importante quanto aquilo que está. O que você é fora da sua carreira importa e interfere diretamente nela. Não é num futuro próximo, mas no aqui, agora, no tempo presente, as empresas querem contratar não só bons profissionais com currículos impecáveis, querem contratar pessoas com boas qualidades e atividades extra curriculares que acrescentem de alguma maneira o desenvolvimento do profissional contratado.

Por vezes nos preocupamos demais com diplomas de peso e renome, mas esquecemos que existem vivências que nos transformam não só em seres humanos melhores, mas em profissionais muito mais inteligentes emocionalmente.

Fotografia: Juliana Manzato

A inteligencia emocional é o que conta hoje em dia. Isso significa que o autoconhecimento chegou para ficar! Quanto mais olharmos para dentro e nos conhecermos, melhor seremos com nós mesmos e com aqueles que convivemos.

Estamos nos aproximando do final do ano, época em que o balanço emocional, profissional e pessoal acontece. O que queremos levar para o próximo ano? O que vamos deixar para trás? Quais são os planos? Quais são os objetivos? Qual é o seu papel no mundo e na sociedade que vive? Você está realmente fazendo a diferença?

Acredite, quando olhamos para dentro, despertamos e transformamos o lado de fora. Quando paramos para avaliar tudo aquilo que não está no nosso LinkedIN, entendemos o nosso real valor. Você não é aquilo que conta em uma rede social, seja ela voltada para negócios ou para exposição da vida pessoal.

Você é muito mais do que aquilo que compartilha. Você é muito maior do que uma opinião. Você é muito maior do que aquela imagem que os outros vêem. Você é mais incrível do que imagina, só te falta uma coisa: olhar mais para o lado de dentro e entender se tudo aquilo que está a sua volta faz realmente sentido.

Desperte. Sonhar não custa nada, mas viver cada dia de maneira intensa e abraçando nossas escolhas é raríssimo, para não escrever, caríssimo.

E ai, o que não está no seu linkedin?

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.