RESOLUÇÃO DA SEMANA | UM DO OUTRO

0

Leia ouvindo: Rubel, Emicida – Mantra

Sempre acreditei que boas relações possuem doses de sinceridade misturadas com cumplicidade. E se você achou que eu esqueci do respeito, relações só começam a partir dele. (Analise bem!).

Relações humanas precisam urgentemente ter expectativas alinhadas. É conhecer o outro sabendo até onde a gente pode ir. É como uma piscina com varias profundidades, se você quiser mergulhar mais fundo vai precisar saber nadar.

Fotografia: Juliana Manzato

A cumplicidade e a sinceridade sabem como ninguém lidar com expectativas. E não é só em relações amorosas, é no todo. Somos feitos de laços e nós. A emoção cega o que a razão faria questão ver.

A emoção não quer ler adendos contratuais, quiçá, entrelinhas. A razão faz questão de saber dos detalhes, sabe que de alguma forma, o diabo mora lá.

Num período de relações tão líquidas, precisamos ter não só fôlego para mergulhar, é preciso não perder a borda da piscina de vista, nunca se sabe quando ela será necessária.

A culpa não é só do outro, é nossa também. Muitas vezes abraçamos oportunidades sem analisar com respeito, sinceridade e cumplicidade, com nós mesmos e com o outro.

É isso mesmo que você quer? É o que o outro quer? O que você tem para dar o outro quer receber? E vice-versa?

Em boa parte das situações, expectativas são criadas em oportunidades momentâneas. É no aqui e agora. A felicidade é no hoje, amanhã, bem, amanhã ninguém sabe.

E para tanto, é bom lembrar que projetar no outro as nossas vontades é assinar um atestado de sofrimento. Independente do seu grau de exigência, o outro (e nem você mesmo) vai superá-lo.

O que querem um do outro? Talvez essa seja a primeira das – tantas – perguntas que surgiram no caminho.

Responda. Um verdadeiro questionário está por vir.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.