Sobre ordem e progresso

0

Em meio à tantas mudanças que estão para acontecer no país, ainda tem gente alienada achando que tudo é só agito. Um bando de jovens tentando mudar um país… e conseguindo!!! #ChupaSociedade

O Brasil foi para as ruas, sentiu o poder de voz que tem e que fazendo pressão, as atitudes começam à aparecer. Vejo e revejo milhares de vídeos sobre os protestos e em cada um deles me arrepio de emoção e até algumas lágrimas enchem os olhos. O Brasil é lindo! O povo é guerreiro! Ôh coisa maravilhosa…

Mas diante de tudo isso, me pego pensando que o gigante acordou mas, …. quer ir para onde? O que eu quero para o país? O que você quer para o país? Para onde devemos ir? Quem vai me representar na política? Pelo o quê eu vou lutar? São perguntas que a princípio temos resposta na ponta da língua, mas será que agir é tão fácil quanto responder? Não.

O movimento precisa continuar, precisamos fazer a nossa parte, ir atrás dos nossos direitos, não só responder o que queremos, mas agir para chegar onde queremos. Precisamos colocar ordem nas manifestações, precisamos criar meios para elas acontecerem, precisamos cobrar os políticos que nos representam lá no congresso, precisamos ir atrás do país que queremos deixar para os nossos filhos, netos, bisnetos…

O que você anda fazendo pelo seu país? Só torcer para ele ganhar uma Copa das Confederações não é algo grande! Seja você um cidadão tão grande quanto o gigante que acabou de acordar. Vai para rua fazer acontecer. Dê apoio à um projeto cultural. Entre de cabeça em projetos sociais. Cobre os governantes sobre os seus direitos. Coloque a boca no mundo e vai em frente.

Agora que o gigante acordou, ele precisa se movimentar e isso é responsabilidade nossa. Rumo ao progresso! (Até porque o caminho até lá, é longo!)

{ Imagem reprodução } 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.