Sobre valer à pena

1

Imagem: reprodução

A gente tem uma vida inteira e a vontade de querer fazer tudo valer à pena. A gente sabe que nem tudo vale à pena e não há mal nenhum nisso. A gente só precisa avisar o cérebro, né? Coisa difícil. Temos muito medo de perder tempo, de deixar de viver, de aproveitar coisas que julgamos não ter volta. Esquecemos que temos todo tempo do mundo, já dizia Renato Russo.

Independente de ter ou não todo tempo do mundo, sempre caímos naquela “E ai, será que vale à pena?” O que realmente vale à pena? Quer casar ou comprar uma bicicleta? Quer viajar ou comprar um carro? Quer ter filhos ou ter uma carreia? Quer ir morar sozinha ou ficar na casa dos pais? Continuar um namoro ou terminar? A vida é uma balança que quer sempre estar em equilíbrio, que tem medo de se arrepender e acredita que algumas escolhas acabam seguindo o caminho do tempo perdido.

O que é perder tempo para você? Investir tempo e energia em algo que não vale? Sim, pelo menos eu responderia isso. Por vezes somos tomados pela idéia da cegueira, achando que aquilo que colocamos em foco, vale realmente à pena. E por vezes, erramos. Nem sempre as nossas escolhas são as melhores ou certeiras. Tudo faz parte do aprendizado.

Tem uma frase da Ana Jácomo que eu acredito muito, “Encontros preciosos não são necessariamente os que nos trazem jardins já floridos. São, um bocado de vezes, aqueles que nos ofertam mudas.” Esqueça o “não vale a pena”, insista, persista e siga em frente até o seu coração mandar. Você não vai perder tempo, só vai aprender mais.

A vida é um eterno aprender. O que não pode passar é a nossa esperança nos dias melhores, nossa fé nas pessoas e claro, acreditar que tudo tem a sua hora. Sabemos que nem tudo é na hora que a gente quer. Somos uma geração de mimados e ansiosos. Viva o hoje, cuide do amanhã e não pense no futuro, ele vai ser muito melhor do que você imagina.

1 comentário

  1. Tatah Paiva Diz

    “Viva o hoje, cuide do amanhã e não pense no futuro, ele vai ser muito melhor do que você imagina.”
    Amém!

    bjs Ju

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.