Tá cada vez mais down

0

Quando eu era criança, aprendi logo cedo as “palavras mágicas”. Uma forma lúdica e tão simples de ensinar os bons modos, que me espanta ver que algumas pessoas ainda não conseguiram absorver tal conteúdo, mesmo depois de grandinhas.

Ando me deparando com tanta conversa torta, com falas secas e rudes – e o pior é que vem de quem teoricamente se diz tão polido – que é de embrulhar o estômago. Qualquer mínimo sinal de descumprimento dos caprichos, esperneiam. Às vezes, acho que é isso deve servir pra autoafirmação, ou tenho a impressão de acontece uma “transferência de patadas”: se eu levei uma, tenho que descontar em outra pessoa.
É uma bola de neve então?

Imagem: reprodução.

“Obrigado”, “por favor” são itens de luxo nas conversas do dia a dia, nos e-mails trocados. Acho que falta gentileza. Isso! Falta gentileza nas palavras e nas atitudes. E isso não está à venda, isso vem de casa, vem de dentro.

Para ser “importante” é pré-requisito empinar o nariz? Não. Respeito se conquista com educação. E nem falo de esbanjar simpatia, não…Basta polidez. O problema é que quem deveria dar exemplo, não o faz. O presidente do Judiciário do nosso país ignora a presidente em uma solenidade, e daí? Não estou falando de política, e sim de educação. E isso é com todos.

Tá cada vez mais down o high society…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.