Transformando o mundo ao seu lado

0

Você é admiravelmente maluco. Te amo tanto por isso…

Não é pelas inúmeras ideias, nem seu jeito italiano de gesticular. Muito menos pelas nossas loucas expedições pelo mundo, mas porque você me faz uma pessoa realmente melhor. Junto com você, a minha vontade é de transformar o mundo, as pessoas, cortar raízes e todos os males. É aquela vontade de ficar junto, largar tudo, sair sem rumo.

Transformar o mundo com o nosso amor diário, ajudando pessoas, conhecendo países e vivendo, tudo que temos para viver. Você sempre diz uma frase do Renato que eu adoro, “Temos todo tempo do mundo”, morena.

Poderia até ser aquela música do Barão Vermelho, mas essa é muito melhor, porque é a nossa versão. Moraria em um hotel ou até numa barraca de camping, por você. Jogaria alguns luxos no lixo, como comprar milhares de pares de sapatos que não cabem mais em parte alguma do nosso apartamento. Por você também, não ligo de passar dias na Costa Rica em meio à pernilongos e um pouco de desconforto só para te ver surfar.

Entre tantas coisas que faria por você, tava pensando aqui…
Poderíamos descobrir novos cantos da Jamaica, prometo que sem passar mal dessa vez. Também não me importaria em voltar para Croácia ou Paris. Sim, Paris! Não me deixe cortar raízes com Paris, tá? Dai voltam aqueles pensamentos bobos, daquelas conversas de madrugada…
Poderíamos morar em Itamambuca, ou no Hawaii, apesar que Nova Zelândia é sempre uma boa ideia, mas eu também amo Paraty. Daí vem você, me pegando na minha cintura, falando no meu ouvido, “Ei, advinha qual é o próximo destino?” e quando eu penso em responder, você me dá um beijo e sussurra um “você”. E dai eu me perco em mim e me acho em você.

Imagem: reprodução

Amor também é isso, criação de um novo mundo. O nosso. Aquele mundo em que nós dois decidimos pela liberdade, que fizemos das nossas viagens o nosso estilo de vida. É nesse mundo que compartilhamos da mesma sorte e destino, que amamos, viajamos e dormimos na mesma cama. É nesse mundo também que acontecem as mais loucas e deliciosas declarações de amor. É nesse mundo que eu aprendi que amor é liberdade. Amor é olhar pro mar, te ver ao lado e te amar. Amor é abrir mão de tudo, e ainda assim ter um lugar para ficar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.