Um dia para chorar

0

Pode chorar, menina. Chorar faz bem. Não importa se o choro é de tristeza profunda ou de alegria plena, o choro acontece.

Deixa o choro vir, deixa a lágrima rolar, o sentimento arrombar os portões das emoções. Chora, mas chora com vontade. Molha o travesseiro, o lençol da cama e o rosto. Precisamos de imensa tristeza ou de felicidade absoluta para sentir a vida. 
Tire um dia para chorar, para colocar as emoções para fora, para se libertar desse nó na garganta, do dia difícil no trabalho ou simplesmente por que recebeu uma boa notícia. Minha bisavó dizia que o choro lava a alma, trazia a calma e ajuda a gente a navegar melhor pelo mar da vida. Errada? Certíssima. Não faz bem engolir o choro, dá rugas e a guarda tristeza em uma caixinha que pode estourar a qualquer momento. 
Permita-se chorar de tristeza por apenas um dia. Lembre-se que os dias vão para o “nunca mais”. Lembre-se também que guardar lágrimas de tristeza não te faz mais forte, pelo contrário, te deixa mais fraca e cheia de rugas. Permita-se chorar de alegria quando tiver vontade, por que são desses choros que o mundo precisa. A felicidade pode ser em forma de lágrima, por que não? 
Imagem: reprodução
Chore por um dia, por horas, por minutos. Pode chorar baixinho, alto, ou só. Chorar faz bem, mas o sorriso é ainda mais importante. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.