22 DE DEZEMBRO

0

Leia ouvindo: Xavier Dunn – Warming 

É verão – oficialmente. Dias mais longos, pensamento longe, voando, assim como o tempo. Dia 25 é Natal. Dia 31 é despedida. Dia 01 já é o mês que vem, e também 2020.

É engraçado que com o passar dos anos, a relação com o verão vai mudando. Sai a viagem para bagunça, entra a viagem para contemplar. Sai a virada da festa, entra a noite bem dormida. Sai a maquiagem, entra o skin care. O silêncio, a paz de espírito, o vinho, as outras escolhas.

Um verão mais maduro talvez, mas não menos divertido. A turma diminui, às vezes vira dois, vira fruta fresca, trilha no meio do mato, cachoeira ou banho de mangueira. Vira observação. O verão vira endereço também, é onde a gente quer estar.

Não é deixar para lá, nem mudar para o lado de cá. Não tem um jeito certo, nem um lugar melhor para estar. Não é ver ou ser visto, é ser vivo.

Fotografia: Juliana Manzato

Já me adianto, é provável que no dia 22 venha o ranço. Como assim todo mundo ama verão? Como assim todo mundo dá boas vindas? Ok. Que faça sol, assim fico longe, vejo o feed no final da noite, durante aquela moleza que chega com o sono. Pronto.

Não estava na tela, o lugar é fora dela, com quem importa e se importa. O sono de uma noite tranquila, a energia da manhã que me acorda com a claridade na janela.

Talvez seja só a partir do dia 22 que a maioria desperte para o fato de estar vivo, pulsante, vibrante.

Talvez a gente precise mesmo do verão. Abrir a janela e perceber que vale muito mais ser vivo, do que ser curtido. Talvez a gente precise mesmo do verão. Para perceber que like não é presença, visualizar stories pode significar tédio, trocas de mensagens, bem, são só trocas de mensagens.

Talvez a gente precise do verão para viver quem está perto. Quem ri da nossa piada, visualiza o meme, troca olhares, brinda com vinho, caminha ao lado e deixa o celular de lado.

Talvez o verão. Sempre o verão.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.