A arte do excesso

6

O resumo do final de semana é o excesso. Excesso de bebida, amigos, comida, sono, festas, familia… ressaca. Excesso de enfiar o pé na jaca como se não houvesse amanhã BRASEEELLL!!!!!!!  Por que nós somos assim né? Fazemos do excesso uma arte.

Quem inventou o final de semana deveria estar muito mal humorado ou era workaholic, por que olhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Calma gente, não tô ficando louca não, só acho que aproveitar a vida somente 2 dias por semana não vale a pena!
Passamos 5 dias reclamando da correria, dos jobs, administrando trabalho, vida, problemas e de repente, vem a sexta-feira e todo mundo abre aquele sorrisão, esquece dos problemas e lembra da jaca, a jaca do final de semana.

A nossa vida se resume ao final de semana, ou alguém ai tem alguma história boa pra contar de alguma festa, churrasco ou bebedeira de dia de semana? Estamos tão preocupados com o trabalho que parece que esquecemos de viver os 5 preciosos dias que temos durante a semana.

Acordar cedo, dormir cedo, trabalhar até tarde, falar com os amigos por skype ou msn, ler, estudar, assistir seriados, passear com cachorro, ir no inglês-italiano-francês-espanhol. Ops esqueci de incluir o MBA ou faculdade, os e-mail que não param de chegar na caixa de entrada, problemas com clientes, fornecedor. Administrar família, namorado, as vezes filhos, enfim, a sua vida… CADÊ A SEXTA-FEIRA????

Não é louco que ao invés de viver 5 dias da semana, a gente viva só 2 e em excesso?
Todo mundo diz que tudo em excesso faz mal, inclusive viver a vida “loca”, então por que fazemos isso no final de semana?

Viver em excesso, um pouquinho por dia. Parece estranho ter o “excesso” e “pouquinho” na mesma frase, mas acredito nisso para o equilibrio da vida. 

Por que não praticar algum excesso (ou o conhecido enfiar o pé na jaca) diariamente? Enfiar o pé na jaca saindo em plena 5.º feira com os amigos, enfiar o pé na jaca tomando cerveja e assistindo futebol na 4.º feria, sair para almoçar com um  amigo e enfiar o pé na jaca na comida, em plena 3.º feira. Bom chegamos na 2.º feira… eu sempre enfio o pé na jaca com o chocolate, cada um tem um metodo para encarar a segundona.

Não acho que precisamos pensar em aproveitar a vida em 2 dias, se temos 7. Precisamos do excesso para ter equilibrio! Hoje é sexta-feira, que cada um encontre sua jaca para enfiar o pé.

Viva o excesso!

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

6 Comments

  1. Jeferson Cardoso says

    Olá Dona Oncinha!
    Espirituosa postagem. (riso)
    O viver é todo dia, então colha bons dias!
    Tenha um lindo final de semana! (sorrio)

    Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Sarah’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

  2. Gi Pagoto says

    E o principal?
    Segunda é “o” dia. Dia de contar pras amigas dos excessos do final de semana.
    HEHEHEHE
    Lindo texto. Como sempre Ju.

  3. Bianca says

    Por uma vida com mais jacas pisadas. Apoiada!

  4. Anonymous says

    =O Estou correndo agora para enfiar o pé na jaca…rsrsrs!
    SENSACIONAL Dona Oncinha, amei a sua perspectiva sobre como vivemos a vida, e concordo em genero, numero e grau!
    Um beijo,sua linda!
    Dani

  5. Dona Oncinha says

    Por vida vida com mais pé na Jaca 🙂

    Thanks pelos comentários!

    Beijão

Leave A Reply

Your email address will not be published.