A beleza é fundamental. E está muito além dos olhos.

Leia ouvindo: Samba da Bênção – Vinicius de Moraes

Sou grande fã de Vinícius. E não discordamos. Acho que, neste caso, apenas colocamos em diferentes termos uma mesma admiração. Pelas mulheres. E a real beleza. Porque esta é, sem dúvida alguma, fundamental. Mas não está onde muitos procuram (ou constroem). A verdadeira beleza está além. Além dos olhos e do que estes enxergam. Ainda assim, muitas vezes nos sentimos receosos em mostrá-la.

É uma beleza que se inicia no mais delicado sorriso. Não pela sua denominada perfeição ou alinhamentos de dentes. Mas no sorrir. É, na verdade, a graça de achar graça. Do mundo. Das coisas mais simples. E de si mesma. Linda é a mulher que se diverte. Com um sorriso que te acolhe e já desarma, por si, o mais armado dos poetas.

Processed with VSCOcam with se3 preset

[ Imagem: reprodução ] 

Além. A verdadeira beleza está na capacidade de se entregar. Sem nunca se subtrair. Não aos homens. Mas às suas paixões. Pelo viver. Pelo dançar. Pelo cantar. Assumir, sem hesitação, as suas excitações. Os seus amores. As suas ideias. Linda é a mulher que busca, sempre, a sua felicidade. Sozinha. Ou com alguém.

Mas há também a tristeza. É o que nos torna humanos. E nela está, também, a verdadeira beleza. Na maneira que uma mulher a assume. Enfrenta. E, tantas vezes, compartilha. Porque o mais belo dos homens é o que estará ali. Sempre ao seu lado. Nos dias de lindos sorrisos. E nos dias de sinceras lágrimas.

Por isso, não se enganem. A beleza é fundamental. O essencial é vivê-la em sua plenitude. Mas sem nunca esquecer. Há a verdadeira beleza. E há o que  chamamos apenas de vaidade.

Assinatura_MAT

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “A beleza é fundamental. E está muito além dos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo