A desculpa da barriga chapada | #1 Organize-se

Leia ouvindo: Avicii – Levels vs Flo Rida – Good Feeling

Rotina maluca pede organização! Descobri isso a dura penas, perdi dinheiro, ânimo e ganhei quilos. Se você tem rotina maluca como eu, a minha dica para você se dar bem na vida, nem só num projeto de saúde, é organização.

Para quem está iniciando, aconselho uma agenda ou caderno, de papel mesmo, sem essa de colocar no celular. Você precisa ver todas as suas ações durante a semana para saber em qual parte do dia você vai se exercitar e até cozinhar. Como o meu projeto começou faz algum tempo e sempre foi sabotado, hahaha, tenho ideia dos meus dias e ações, mas para iniciantes a melhor coisa é colocar no papel. Fiz isso da primeira vez e deu super certo! Enquanto você não enxergar na sua rotina um hábito saudável, começar vai ser sempre difícil.

Depois de organizar seu dia a dia, é hora de analisar sua rotina saudável. Quantos dias na semana você vai se exercitar? Onde serão feitos esses exercícios? Em quais horários? Qual o horário do pré-treino? Pós treino? Em quais horários vai fazer os lanchinhos? Qual será o seu horário de almoço? Pré definindo isso com uma orientadora física e uma nutricionista já podemos ir para o segundo passo. Vale lembrar que ter uma rotina desenhada, mesmo quando estamos falando de viagem de trabalho e horários malucos, é primordial para não cair em tentações ou abandonar o projeto naquela semana turbulenta.

A Desculpa da Barriga Chapada #1

[ Imagem: reprodução ] 

Organize sua alimentação! Converse com a sua nutricionista e peça para ela te ajudar a organizar os alimentos e as quantidades ingeridas por dia. Calma, gente! Vocês não vão precisar de balança para pesar o frango ou as gramas do chocolate. O que estou sugerindo é um acompanhamento da nutricionista para organizar a vida alimentar. A desculpa da barriga chapada vai precisar de uma bolsinha térmica, algumas horas na cozinha, horários definidos e boa vontade. Digo isso com a experiência dos domingos à noite na cozinha preparando as marmitinhas para a semana, separando os lanchinhos e organizando a geladeira para na quarta-feira, fazer tudo de novo. Se vou viajar a organização é outra, os alimentos que levo na viagem também e os restaurantes por quilo acabam sendo meus melhores amigos. Tudo é equilibrado e exige certa organização, confesso.

O mesmo deve acontecer com os treinos, nada que um planejamento prévio do treino não resolva. A ajuda de um educador físico nessa hora é fator principal! Mesmo que você não tenha um personal, converse e peça uma ajuda personalizada para os casos de viagem – até para você não se machucar. A Joana do Cardio Core foi primordial para mim! Porque além das nossas aulas presenciais, faço aulas por vídeo! E engana-se quem pensa que eu levo pesos para baixo e para cima, faixas elásticas me ajudam muito nesse começo de treino e cabem em qualquer bolsa. 😉

Para todo e qualquer projeto é necessário planejamento e organização. Quer começar? Folha e lápis na mão. Determine objetivos, procure ajuda de profissionais, por mais que isso pese no bolso inicialmente, os frutos colhidos serão incríveis! Uma vida saudável começa com hábitos saudáveis. Como disse anteriormente, se você não enxergar um hábito saudável sequer na sua rotina vai ser difícil começar. Faça o desafio, tire um tempo para cuidar de você e da sua saúde. Rotina maluca não deve ser desculpa para a barriga chapada.

Até a semana que vem!

Ps: Na semana que vem falamos sobre a minha experiência com o Cardio Core e a Joana (Juro para vocês, não consegui finalizar o texto para hoje! ) 

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Juliana Manzato
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Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “A desculpa da barriga chapada | #1 Organize-se

  1. Hoje fiquei curiosa em conhecer seu blog, e confesso que amei.

    Bem interessante, super dica 😉
    Vou acompanhar sempre

    Bjos

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