A Desculpa da Barriga Chapada #11 | 21 dias #DesafioDaJuju

Leia ouvindo: AC/DC – Highway to Hell

Minha vida anda louca. Minha rotina surtada. Minha vida fitness cheia de desculpas. Sim, não sou o melhor exemplo fitness a ser seguido e foi justamente isso que andou me tirando o sono e aumentando muito o meu nível de stress. Uma bosta, para falar o português bem claro. Parece que não consigo seguir o meu objetivo…

Meu ânimo fica lá em cima quando a novidade chega, mas cai bruscamente quando tudo estabiliza e vira rotina. Já cheguei a pensar que não sou a melhor pessoa para ter o corpo sonhos e vou ter que me contentar com o que eu tenho, que não é ruim, mas também não é saudável. Já coloquei a culpa na astrologia,  meu ascendente é no preguiçoso signo de touro. Mas a grande verdade é que mais do que querer, é preciso tomar vergonha na cara e se olhar no espelho. Não está ruim, pode piorar e você pode se dedicar para melhorar.

Respiro. É difícil sair da inércia e fechar um contrato com você mesma. O boicote próprio existe, a casa da mãe cheia de comidas gostosas, a sobremesa preferida, o churrasco no final de semana, o happy hour com o pessoal do trabalho também, mas nessa história toda nada é pior do que a falta de confiança em si. Pedindo força aos céus e olhando a minha falta de evolução na avenida fitness da vida decidi me desafiar.

7155

[ Imagem: Reprodução ] 

Li em algum lugar – que não me lembro onde e nem se tem tanta credibilidade assim, que o nosso organismo entende alguma nova ação como “rotina” depois de 21 dias. Algo mais ou menos assim: se você quer parar de comer doce por exemplo, os primeiros 21 dias serão os mais difíceis, mas depois você se acostuma com a ideia e aquilo passa a ser visto com mais naturalidade pelo organismo. Verdade ou não, decidi tentar. A minha genial ideia, que eu não sei se vai dar certo, rs, é usar 21 dias para voltar para o meu objetivo de ser saudável mesmo tendo uma vida bem louca.

O #DesafioDaJuju – Parte 1 é seguir à risca aquilo que defini para minha rotina fitness e isso significa atividade física + dieta balanceada, custe o que custar durante os 21 dias. Preciso educar minha mente e meu corpo para chegar no objetivo final, uma rotina fitness mesmo com uma vida louca, porque gente, é possível! Já consegui uma vez e colhi resultados incríveis, porque não vou conseguir de novo?

Sei que não vai ser fácil, sei também que vou pensar em desistir, sei que muita gente vai pensar “Olha ela ai, ela vai começar de novo e vai parar”, mas quer saber? Quero que o mundo se foda. Assim mesmo, foda-se. Se eu acreditar em mim e seguir meus planos não tem como dar errado. Exigências à parte, é hora de planejar horários, refazer a dieta, rever os treinos e seguir os 21 dias que estão por vir.

Começo hoje, dia 9 e vou até 29 de julho! Força, fé e foco. Vou fazer Snapchat sobre isso (segue lá: donaoncinha) e também vou contanto aqui na coluna como está sendo tudo. Espero que gostem e também dê ânimo para quem quer voltar a ter uma rotina saudável. #TamoJunto

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “A Desculpa da Barriga Chapada #11 | 21 dias #DesafioDaJuju

  1. Olá Juliana,
    Uma amiga me falou sobre seu blog, na hora que li o desafio me identifiquei. Penso em começar amanha! Poderia nos contar mais sobre o dia-a-dia… dificuldades…. enfim….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo