A desculpa da Barriga Chapada | #2 Dê a mão para a sua nutricionista

Promo da Onça

Leia ouvindo: AC/DC – Who made Who

Era a hora de mudar o corpo e a mente, equilibrio no meio do caos. Como já relatei na coluna anterior, não tenho rotina, eu simplesmente sigo em frente. Lembram daquela história do caderno? Dos Horários? Pois bem, quando iniciei #ADesculpaDaBarrigaChapada transformei a minha rotina. Dei a mão para a Cyntia e fui, sem pensar muito nas reais consequências – o que significou uma mudança grande na alimentação, entre elas tomar suco verde pela manhã.

A Cyntia apareceu na minha vida por uma amiga em comum e veio logo com o projeto debaixo do braço, o Noiva Slim. Uma ideia fantástica que se aplica para noivas e não noivas, como é o meu caso. De cara falamos por 1h no telefone e viramos amigas de infância, como você deve imaginar.

Foi numa sexta-feira que eu subi na balança dela na primeira vez e quase cai para trás, 6kg acima do meu “normal”. Quase chorei. Depois disso veio o tapa bem no meio da minha cara: “Ju, você é uma falsa magra”. O meu mundo caiu, um percentual de gordura grande, pouca musculatura e uma rotina que eu precisava organizar, ou não iria conseguir chegar ao meu objetivo: vestir um biquini sem vergonha alguma do meu corpo.

Mas isso não foi tudo. Meu corpo pedia água e eu o alimentava com mais comida. Pois é, não percebia que bebia menos de 1 litro de água por dia e só piorava, minha alimentação tinha muita farinha, ou seja, olá pança. Um choque de realidade necessário, não só pelo corpo bonito mas pela saúde. Me via como uma pessoa saudável e de repente tudo errado. Quase chorei de novo. A minha alimentação também estava pouco protéica, ou seja, desequilíbrio total. Sem contar os meus porres de final de semana, hoje a vodka manda lembranças. Volta daqui uns meses, quando tudo estiver mais dentro dos eixos.

8110

[ Imagem: reprodução ] 

Depois do choque, decidi ter uma conversa séria comigo mesma. Era a primeira vez que eu realmente havia me comprometido com uma nutricionista, um aperto de mãos necessário e honesto. Um “Me ajuda” desesperado, não pelo verão, mas pela saúde. Tomei um baita chacoalhão, um tapa na cara e uns gritos na orelha, não da Cyntia, mas da minha consciência, rotina e principalmente barriga.

Era necessário mudar. Era obrigatório tentar e seguir em frente. Fiz as pazes com o suco verde, abracei os legumes e aprendi que no almoço, pelo menos nesse início, a proteína tem que caber na palma da mão. Não está sendo ruim e nem fácil. O doce ainda corre atrás de mim, o pãozinho francês quer me agarrar, a minha ceia é um copo de suco de uva e nada mais. São pequenos desafios que se tornam grandes com o passar dos dias.

Muito mais do que entrar num biquini sem a menor vergonha, preciso diminuir o % de gordura do corpo, equilibrar a mente e abrir o coração para uma alimentação mais saudável, com coxinhas e brigadeiros de vez em quando, tudo negociado com a nutri. A moeda de troca? A barriga chapada X os prazeres da vida. É preciso esforço e dedicação. O primeiro passo foi dado, o segundo vem na sequência e assim saímos do lugar.

Movimentar-se é uma boa palavra, dar a mão para uma nutricionista é uma bela atitude.

[ Para quem quiser saber mais sobre o trabalho da Cyntia para Noivas e não noivas, está aqui:

Cyntia Galante

Nutricionista e idealizadora do Noiva Slim

Site: www.noivaslim.com.br

Facebook: Facebook.com/NoivaSlim

Instagram: @noiva_slim

E-mail: cyntia@noivaslim.com.br ] 

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “A desculpa da Barriga Chapada | #2 Dê a mão para a sua nutricionista

  1. Juu, parece que li minha história. Passei exatamente pela mesma coisa. Resultado depois de todo meu sacrifício e MUITA ORGANIZAÇÃO: -4kg de gordura e + 500gr de massa magra (o que é bem mais dificil de ganhar). Estou muito feliz e mudei totalmente meus hábitos. E isso você vai levar pra vida toda.

    Fico muito feliz que tenha dado certo a parceria de vocês, a Cy é uma profissional incrível e você também. #LACROU rsrsrsrs

    BEIJOSSSSS!!!!

  2. Oi Ju!! Sei que a dieta é algo completamente individual, mas você poderia dar algumas dicas essenciais que está fazendo para alcançar o objetivo!
    Também podia falar um pouco como está lidando com a questão dos doces e principalmente do alcool. Também sou festeira e os porres me acompanham nos finais de semana. Voce vai negar as baladas dos finais de semana?
    E como vai ser agora nas milhoes de comemoraçoes de fim de ano?
    Beijo querida, boa sorte! Acompanho sempre seu site e sou fã dos seus textos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo