A Desculpa da Barriga Chapada #4 | O Desafio da Nati e da Bia

Leia ouvindo: Sigma ft. Paloma Faith – Sigma

Foi em setembro que comecei o meu projeto da barriga chapada. Foi em setembro também que falamos da insatisfação com o corpo. Conversa no whatsapp, algumas risadas, mas no final a conclusão era uma só: infelicidade com o próprio corpo. Eu tinha as minhas reclamações, a Bia e a Nati também. Quando #ADesculpaDaBarrigaChapada saiu do papel, logo desafiei as duas para participarem do projeto. Se estávamos todas insatisfeitas, vamos correr juntas atrás daquilo que nos faz feliz.

E foi isso que nos motivou, felicidade e saúde. O verão está batendo na porta, o biquini vai sair do armário e por mais padrões que existam, o melhor deles é sentir bem no próprio corpo. Ninguém quer ser magra como uma vareta, muito pelo contrário, queremos ter saúde e de quebra um corpo bonito. Isso significa que se o bumbum mais avantajado decidir ficar, ele vai ficar, com orgulho. Se não perder a barriguinha indesejada por inteiro, pelo menos um  pouquinho ela vai sumir.

Queremos ser felizes sem precisar escravizar a rotina em horas de academia e frango com batata doce. Nós 3 temos uma rotina maluca. Nós 3 temos dificuldade com a alimentação. E por fim, nos 3 queremos ter saúde e sorriso no rosto por estar feliz com o corpo.

CardioCore 21

[ Imagem: reprodução ]

O projeto tem o intuito de mostrar a realidade da vida corrida x vida saudável de maneira real porque nos somos mulheres reais. Comemos chocolate, adoramos coxinha, almoçamos fora de hora, esquecemos de tomar água, temos contra tempos que atrapalham a academia, as vezes não organizamos a marmitinha como deveríamos e o supermercado fica para depois. Algumas prioridades sempre mudam mas não é por isso que vamos deixar a peteca cair. Ter saúde e um corpo feliz é a prioridade sempre, o chocolate as vezes.

Hoje, no grupo do whatsapp a conversa não é só dos guapos ou das festas, falamos do preço da Chia, da promoção do pepino, do valor da batata, da dieta que a Cyntia passou e da última aula da Joana. Falamos também da preguiça da academia, da jacada do outro dia e das temidas férias e comilança do final de ano. Para muitos um papo chato, pra gente pra lá de divertido. Aprendemos a dar apoio, a trocar dicas e a cozinhar grão de bico. Trocamos receita de chás, produtos de supermercado e principalmente, parceria. Na academia e na jaca, amigas que malham juntas chegam ao resultado final juntas.

#ADesculpaDaBarrigaChapada segue firme para nós 3. Uma mudança de hábito necessária, uma transformação no corpo feliz. Ninguém cortou os pulsos ou a bebida alcoólica, adotamos o equilíbrio. Chocolate pode, cerveja também. Com moderação, mas nunca, nunquinha sem diversão.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “A Desculpa da Barriga Chapada #4 | O Desafio da Nati e da Bia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo