A Desculpa da Barriga Chapada #6 | A bronca da Cyntia

Leia ouvindo: Last Lynx – Curtains (Dinnerdate Remix)

Depois de fugir de algumas consultas com a Cyntia (A.k.a @Noiva_Slim) decidi encarar a balança.

“Vai lá, Juliana! Você comeu tudo o que não devia, voltou para os exercícios, mas não para a rotina. Comeu doces, massas, bolos, bebeu mais do que deveria, não tomou água o suficiente. Blá, Blá, Blá”. Droga! Só de escrever esse discurso já quero me dar um tapa na cara.

Passado a raiva, chego para a minha consulta. Cyntia já me olha com aquela cara de quem sabe que eu vou chorar assim que eu subir na balança e que vai me mostrar a foto do antes e do depois, e obviamente vou chorar mais ainda. Quero ser feliz com o meu corpo, quero emagrecer e buscar qualidade de vida. Quero voltar com força resistir à doces e porcarias. Quero olhar para o espelho e gostar do que eu vejo. Quero tornar meu corpo mais resistente com tantos exercícios. Quero e vou conseguir.

Logo vem a Cyntia com o medidor, e os novos números. “Parabéns Juliana! Você emagreceu, mas perdeu massa magra.”. Tapa na cara! Quem mandou comer tanto? Quem mandou desligar o despertador e faltar nas suas aulas da Joana? Quem mandou você jogar a toalha?

Sim, aqui é vida real. Assim como você, eu abraço o brigadeiro (que não é de Whey) e desvio do meu objetivo. Sou humana, erro, escorregar no brigadeiro e isso não me faz pior ou melhor do que ninguém. Muito pelo contrário, me faz como tantas, que também não conseguem resistir a pequenas tentações que tem como principal objetivo deixar aquele sorriso na nossa cara, mas a celulite gritando na nossa bunda. Acontece. Me dedico muito ao tratamento da Cyntia, mas ela também sabe que não resisto a tentações.

Equilibrio

[ Imagem: @PauloManzatoJr ] 

Tenho duas profissionais que me acompanham e não são “nóia”. Nunca me proibiram de nada ou usaram recursos extremos para me fazer chegar ao resultado, muito pelo contrário, a tática é uma só: dedicação. A Cyntia sempre soube da minha rotina maluca e dos meus mil eventos de trabalho, nunca cortou álcool ou gostosuras. Sempre prescreveu uma alimentação balanceada e dentro das minhas possibilidades. A Joana, minha personal, sempre soube das minhas limitações em relação ao meu problema de joelho e nem por isso deixou de pegar no meu pé nas aulas.

Acho que o “segredo” para um corpo de sucesso é trabalhar com pessoas que entendam de equilíbrio. Não trabalham extremos ou imponham a rotina que elas querem e não necessariamente a minha. Mas que diante das dificuldade fiquem em cima, incentivem ao resultado saudável, que não é de curto prazo, pelo contrário é de longo e “eterno” prazo.

Depois das broncas da Cyntia em relação a minha dedicação, veio a nova dieta: tem leite, proteína, carboidrato e muita salada. Nada de Whey ou castanhas caras. Nada de receitas malucas, pelo contrário, tudo muito prático. Porque o segredo é esse, ter acompanhamento profissional que entenda a sua rotina.

2015_Ju

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “A Desculpa da Barriga Chapada #6 | A bronca da Cyntia

  1. Esse é o problema Juh, profissionais bons. Aqui na minha cidade o que você mais encontra são nutricionistas que “copiam e colam” receitas que vemos na internet, coisas difíceis de fazer, CONTÉM AS CASTANHAS CARAS kkkkk e assim sucessivamente. Foco e força de vontade e você conseguirá chegar onde deseja. Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo