A desculpa da Barriga Chapada | O retorno

Leia ouvindo: You are the best Thing – Ray Lamontagne

Mais uma vez eu falhei. Descobri no final do ano uma rota de fuga – daquelas bem planejadas – para a minha melhor desculpa. Eu engatei a primeira e sai em direção daquelas comidas incrivelmente deliciosas. Me esbaldei. Bebi tudo o que eu queria, comi doce quase todos os dias, fiz das inúmeras jacas uma pantufa confortável.

A Jô, do CardioCore, se esforça. A Cyntia, do Noiva Slim, quer me pegar pelo cabelo. Eu fiquei agarrada à tentativa de retomar a vergonha na cara e a dieta todas as segundas – de janeiro, até aqui. Provavelmente o meu nível de gordura no corpo voltou a subir, perdi musculatura e a noção. Um abandono nada simpático, mas compreensível. O Natal ficou perto demais do Carnaval. Faltou fôlego e um tico de vontade.

Os exercícios voltaram mas sem aquele alinhamento com a alimentação. Deu preguiça do suco verde, esqueci de comprar os lanchinhos, a batata frita pulou no prato, comi metade de um bolo de chocolate, tomei refrigerante e comi salgadinho. Não foi um dia lixo, foram vários. O ritmo no trabalho aumentou, a correria também.

8248

[ Imagem: reprodução ] 

Fugi da Cyntia, mas eu prometi voltar. Prometo por mim e por ela. Prometo pela meta estabelecida e pela saúde recompensada nesses 3 meses intensos entre a nutri e a personal. Decidi me preparar para o Carnaval, um tapa bem dado na cara: Acorda, menina!!!! Bem típico da Ana Maria Braga. É hora de dar tchau para a desculpa e mostrar quem é que manda. Dane-se que é final de verão e que logo vem o inverno. A busca não é só pela barriga chapada, mas pela saúde, pela qualidade de vida e principalmente autoestima!

O começo para a viagem de volta é o nosso PRE-PA-RA CARNAVAL lá da BlueBox. E eu explico: o blog foi convidado para preparar uma caixinha com vários produtos saudáveis. Sabe aqueles produtos que facilitam a nossa vida e ao mesmo tempo dão aquele help para o corpo? Pois bem, você encontra na nossa “azulzinha” 🙂 Para saber mais detalhes é só acessar aqui óh: http://bluebox.tryoop.com.br . (Assine e leve um pouquinho do blog para casa! )

Vai ter detox, vai ter foco, vai ter coragem e vai ter paz. Fazer as pazes com a Nutri, com o corpo e com a personal, esse ciclo que inicialmente é pesado, depois de um tempo faz bem, cria rotina e dá ânimo. Vamos em frente! Existe muito trabalho a ser feito, existe também uma vontade incontrolável de voltar para a sessão “verdura e legumes” do supermercado, o suco verde pela manhã, o agachamento, os músculos e toda aquela satisfação perdida.

Bem vinda de volta, boa e velha rotina!

Assinatura_Juju

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo