A Desculpa da Barriga Chapada | Por onde anda a motivação?

Leia ouvindo: Os Paralamas Do Sucesso – Óculos

Por onde anda a motivação? Dizem que ela mora dentro da gente e faz com que nossas vontades sejam realizadas com sucesso. De fato, os motivos são nossos, o movimento para fazer eles acontecerem também. Mas como é que faz quando a gente tem motivos mas não encontra o movimento certo? Aliás, quando se encontra o movimento parece existir um lado negro da força vindo bem na sua direção.

Desde o ponto final no meu #SOSVerão e a volta da minha viagem de férias eu não sou mais a mesma. O lado negro da rotina veio à tona. Foi aquele mix de horas de trabalho, falta de tempo para ir na academia e tentativas de dieta. Voltei na nutricionista, sigo quase todos os dias a rigorosa dieta, mas não basta, não vai.

Somos movidos mesmo por resultados. Não tiro outra conclusão.

078550c5e267c11cc33c792fa32fa73a

[ Imagem: reprodução ] 

Conversando com a minha professora do funcional chegamos a uma triste realidade, eu trago comigo um perfil que apelidamos carinhosamente de boicote. Digo isso porque todas as vezes que eu estou alcançando uma parte da meta eu dou um jeito de colocar tudo à perder. Obvio que nada é consciente. Descobri também que preciso melhorar meu senso para urgências, só assim vou conseguir definir prioridades para as metas.

A motivação visita sempre as prioridades. O problema é saber exatamente o que ela come e o porque vai embora? Tem dias que a motivação não desce nem goela abaixo. Entala na garganta e lá fica.  Ainda estou aprendendo a lidar com esse bichinho tão birrento. Afinal, o que mantém a motivação?

Acho que atividade física precisa ser feita com prazer, mas quando o prazer falta? Quando a vontade é ficar mais 5 min na cama ou simplesmente não ir na aula? Será que a motivação não está mais presente na disciplina do que nas prioridades em si? Será mesmo que motivação está ligada ao prazer?

Perdi minha motivação e não faço ideia onde. Se você tiver alguma dica de como encontrar me conta? Nunca fui boa nessa brincadeira de esconde-esconde. A única coisa que eu quero agora é organizar motivação e rotina na mesma parte do guarda-roupa. De preferência num lugar bem visível, tipo aquele jeans favorito. Será que assim vai?

Que São Longuinho nos ajude! Amém.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “A Desculpa da Barriga Chapada | Por onde anda a motivação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo