A Desculpa da Barriga Chapada | PRE-PA-RA Carnaval

SUMMER_BLOG-2

Leia ouvindo: Ivete Sangalo – Baianidade Nagô

Ai que calor! Ai que verão! Ai que Carnaval! Ai que… dieta!

Confete, serpentina, folia e abadá na mochila de uns. Calmaria, soneca, descanso e  tranquilidade na mochila de outros.  Não importa se o carnaval vai ser do agito ou tranquilidade, o biquíni é pauta principal sempre! Na praia ou na montanha, na avenida ou na piscina, o final de ano foi tão puxado que às vezes o #ProjetoVerão pode ter ficado de lado.

A promessa de um corpo bonito para o próximo verão parece ser adiada a cada jaca. Segunda-feira é o dia oficial da culpa e da academia. Buscamos perfeição, e não equilíbrio. Sim, equilíbrio! Parto do princípio que para o verão ser gostoso, ele precisa ser democrático! Um corpo bonito é consequência de escolhas. Nunca vou ser feliz comendo todo santo dia frango com batata doce, mas existem caminhos diferentes desse, sem nóia, sem cortar os pulsos, sem dietas milagrosas e que tem como resultado aquele corpo bonito pra gente, sem estereótipos.

IMG_5518baixa

[ Ph: @paulomanzatojr ] 

Para cumprir todo e qualquer objetivo é necessário esforço. Para uma vida saudável e equilibrada, idem! Ser saudável não é algo ligado ao corpo escultural da moça da propaganda. Visualmente sou considerada magra pelas pessoas, um corpo ok para o verão, mas para minha nutricionista (a Cyntia, da Noiva Slim) eu sou uma falsa magra, com um nível de gordura preocupante.

Comecei #ADesculpaDaBarrigaChapada há 3 meses, e os primeiros resultados apareceram depois de muito esforço, dieta balanceada e uma sequência de exercícios. Alguns hábitos mudaram, outros continuaram. A Cyntia não cortou a cerveja do final de semana, mas para quem nunca teve certo limite para “fechar a conta”, tive que me adaptar às 6 long necks que poderia tomar a cada final de semana.

Mesmo depois de 3 meses, pensar na possibilidade de desfilar por aí de biquíni me preocupa um pouco, mas amo tanto o verão que esqueço assim que dou o primeiro mergulho. É uma delícia estar gostosa para o verão, mas melhor ainda é ele ser gostoso para mim, com sabor “Raspadinha de Morango com leite condensado”. Tá bom pra você?

Depois de um final de ano daqueles, de jaca a viagens e zero rotina, ainda dá para reparar o estrago e aproveitar sem culpa o corpão para o carnaval. Pensando na urgência do biquíni, criei junto com a Bluebox e a Cyntia, minha nutri, o PRE-PA-RA Carnaval, uma caixinha bem recheada de produtos saudáveis e gostosos que você pode receber em casa. Juro de pé junto que é para nenhuma fita métrica botar defeito, viu? Você pode assinar a nossa caixinha pra lá de ensolarada aqui: http://bluebox.tryoop.com.br . Aproveita, custa R$ 49,90 😉

BlueBox

PRE-PRA-RA para tomar sol, água de coco, dividir a sombra do guarda-sol e as histórias com as amigas. Comer porção de lula sem – tanta – culpa e até caipirinha. PRE-PA-RA os pés descalços, o refresco de um mergulho e o copão de suco gelado. PRE-PA-RA o shorts jeans, a noite das marchinhas e céu estrelado. PRE-PA-RA  para ficar da cor do pecado. PRE-PA-RA a micareta para fechar o carnaval amado. Porque no final das contas queremos tanta coisas, inclusive baixas calorias e um sorriso largo!

Feliz Carnaval! Feliz Verão Democrático!

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo