A DESCULPA DA BARRIGA CHAPADA | S.O.S VERÃO #2

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Leia ouvindo: La+ch – You Are My Summer Feat. Coleman Hell & Jayme [EXCLUSIVE]

S.O.S VERÃO #2 | O início de tudo

Como contei na semana passada, decidi iniciar o meu #ProjetoVerão. Sim, no final de novembro. Sim, um baita desafio. Sim, eu sei que não vai ser fácil. O meu prazo para chegar no meu “corpo feliz” é 25 de janeiro, dois dias antes da minha viagem de férias.

A corrida contra o tempo começou e os meus desafios também. O primeiro deles? Uma viagem com as amigas para o litoral. Sobraram calorias e bebidas, faltou exercício e foco, eu sei disso. A cada pé na jaca, é o meu objetivo final mais distante. Para ajudar a piorar a situação, tive uma reação alérgica no pé direito, um pão de forma em formato de pé na verdade. Hoje ele está mais para bisnaguinha, mas ainda assim, preferimos o repouso para depois ir além. Ou seja #NãoVaiTerTreino.

Tirando toda essa zona que aconteceu, sinto que estou muito mais determinada a fazer esse projeto acontecer. Primeiro por precisar de um tempo só para mim e meu corpo, segundo porque quero ultrapassar os resultados esperados. Meta pessoal minha, tá?

O #SOSVERÃO foi um projeto pessoal que veio parar aqui, porque sei que existem muitas mulheres que assim como eu, levam uma vida com rotina intensa e querem correr atrás do prejuízo até o verão sem dietas mirabolantes, mas de maneira real. O verão tem que ser gostoso pra gente!

SOS 1

[ Imagem: reprodução ] 

Escalei para me ajudar nesse #SOSVERÃO duas conhecidas de vocês, a Cyntia Galante e a Joana Magalhães. Além das super dicas aqui no blog, ainda tem muitas novidades lá no Snapchat (me segue lá: DonaOncinha). Elas montaram um verdadeiro Programa #SOSVERÃO e você, leitora de Campinas e Região, pode comprar esse pacote. Não é bacana?

A gente passa por tantas coisas juntas nos textos, nos comentários no Insta, no Snapchat, que eu pensei… porque não criar um projeto que muitas delas pudessem participar? Eis que, vocês podem!

 Eu, a Cyntia e a Joana criamos um programa curto, mas com um objetivo bem bacana para vocês também correrem atrás do prejuízo e terem um verão gostoso. 

Cyntia Galante, a nutricionista sem frescura. 

SOS 2

[ Imagem: reprodução ]

 A Cyntia é nutricionista e nos conhecemos através de uma amiga em comum. O que mais me chamou atenção nela desde o início foi o fato de ser “zero frescura”. Ela é a nutricionista “gente como a gente”, sabe? Nada de dietas cheias de restrições ou aquele terrorismo alimentar que vemos por ai. Primeiro ela entende a rotina do paciente para depois criar um cardápio que facilite o andamento da dieta. Porque vamos combinar? Ninguém quer gastar horrores para seguir uma dieta e nem estar totalmente restrito a tipos de alimentos. O bom da Cyntia é que ela é prática, o que para uma rotina bem maluca – como a minha – funciona muito bem.

Um pouco da minha dieta

A Cyntia optou por um programa que acaba sendo dividido em três partes: Detox, Festas de Final de Ano e Seca Carnaval.

1.Detox 

A idéia inicial é limpar o corpo e adequar o PH do Intestino para absorver melhor os nutrientes e desinchar para as festas.

2. Programação de Festas de Final de Ano

Dieta que se adequa às festas de final de ano, sem terrorismo, mas com consciência alimentar e planejamento.

3. Seca Carnaval 

É a reta final para os resultados tão esperados. Dar um gás final para acabar de exterminar as gorduras para o biquíni na praia sem medo.

Na próxima semana do #SOSVERÃO o tema com a Cyntia é a leitura de rótulos nutricionais e aprender a diferença dos alimentos, grupos alimentares.
 
Dica: a Cyntia tem um projeto incrível para noivas, o @noiva_slim, vale a pena conferir #FicaADica.
 
Joana, a carrasca preferida
SOS 3
[ Imagem: reprodução ]
 
A Joana é educadora física, ama esportes, pratica capoeira por hobby, é professora de pilates e criou o CardioCore, que nada mais é que um treino funcional com movimentos do pilates. Os batimentos cardíacos vão na boca e o gasto calórico é alto.
A Jô recebeu uma análise minha feita pela Cyntia: 26% de gordura no corpo. Tomamos um susto!
O meu desafio nesse #SOSVERÃO? Derrubar esse percentual para 23%.
Como vamos conseguir isso? Segundo a Joana é através da substituição: controlar as calorias, diminuir a gordura e aumentar a massa magra. A minha intenção não é ficar monstruosa, mas sim, definida.
Essa substituição será feita nos circuitos de exercícios com pausa ativa, ou seja, exercício aeróbio.  Você não para, e queima muitas calorias.
No final, minha gente, a conta é uma só: controlar as calorias ingeridas e ganhar massa magra.
O trabalho ideal no meu caso, assim como no da maioria (converse com profissionais antes de iniciar um projeto), é a substituição. Diminuir a gordura e ganhar massa magra, músculo.
Não é só perder peso, é transformar o corpo.
 
Um pouco sobre o meu treino 
 
A Joana criou circuitos que trabalham exercícios com o peso do próprio corpo. Obviamente que estruturando o treino de acordo com as particularidades do meu corpo e limitações. Eu, por exemplo, tenho dor no joelho esquerdo, então o exercício acaba sendo adaptado. A Joana, assim como a Cyntia, também é da turma das práticas. Do polichinelo à famosa posição de prancha. Pular corda, subir e descer escada, um exercício de trícepis com apoio e assim por diante.
No próximo post, vamos falar sobre um Kit de Treino que você pode ter em casa e fazer um monte de exercícios por menos de R$ 100,00.
Te espero por aqui no dia 01 de dezembro, ok? 😉
Quer saber mais sobre a Cyntia e o #SOSVERÃO #NUTRI?
Facebook/NoivaSlim
Quer saber mais sobre a Joana e o #SOSVERÃO #CARRASCO? 
Facebook/cardiocore
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Juliana Manzato

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