A DESCULPA DA BARRIGA CHAPADA | S.O.S VERÃO #4

Leia ouvindo: The Vaccines – Teenage Icon

Quarta semana de #SOSVERÃO e o susto: já se passou um mês desde o ponta pé inicial! Como falei no texto #3 o caminho para o meu projeto não está sendo dos mais fáceis. Final de ano não combina muito com dieta, mas a gente faz o possível para eles andarem juntos – não necessariamente de mãos dadas.

O tempo esta começando à ficar super apertado, afinal, dia 25 de janeiro já já está ai e #PartiuFérias! Confesso que o medinho toma conta de mim, mas ninguém está atrás de milagres, como falei desde o início. A minha intenção é correr atrás do prejuízo e melhorar alguns pontos. No meu caso, o principal objetivo é dar uma secada e definir, ou seja, substituir a gordura por massa magra.

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[ Imagem: reprodução ] 

Sem terrorismo, a ideia essa semana é mostrar para vocês essa nova rotina saudável que tomou conta da minha vida. Estou me alimentando muito melhor, mais regrada e até dormindo melhor. Pasmem. Apesar de ainda estar em fase de adaptação, meu organismo já responde muito bem a nova rotina e a alimentação. Senti até uma diminuição na retenção de líquido que tenho.

O andamento da dieta da Cyntia

Ontem mesmo eu fiz supermercado, repus alguns itens que estavam faltando na geladeira. Orgulho de ir sozinha no supermercado e fazer boas escolhas. Nenhum produto fora da dieta no carrinho, oba! Vou ganhar estrelinhas da Nutri, rs.

Apesar das estrelinhas, o início da dieta foi uma confusão só, principalmente por conta das substituições e eu explico. Tomo Whey 3x por dia e acabei me confundindo em qual dos horários a barrinha de proteína poderia entrar. A Cyntia me deu opções de lanches alternativos quando fomos ao supermercado, mas fiquei confusa em encaixá-los no meu dia a dia. Também me confundi no jantar, já que nessa refeição eu não como carbo.

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[ Imagem: reprodução ]

Confusões à parte, o mais quebra a dieta são os eventos que vou e principalmente, o final de semana. Apesar de ter segurado bem a onda nos finais de semana, as festas, almoços e jantares entre amigos acabam sendo os verdadeiros vilões. Não vou mentir que apesar de ter uma dieta super adequada para o dia a dia e praticamente sem nenhuma super restrição, ter vida social acaba dificultando um pouco as coisas. Amaria comer a batata frita que eles pediram na mesa, ainda mais com cerveja. Ou até mesmo tomar mais doses de uísque, acompanhar em mais uma taça de vinho, comer a pizza no domingo, o bolinho de arroz daquele meu restaurante favorito ou aquela parmeggiana.

Não fico na salada, mas fazer “gordice” agora é colocar tudo a perder. Foca na dieta, amém!

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Rotina de Exercícios com a Joana

Agora no final do ano, minha agenda de trabalho apesar de corrida, está um pouco mais tranquila sem tantas viagens e visita à clientes. Portanto meus horários de treino conseguem ser mais organizados, ufa!

Treino 5x na semana e descanso nos finais de semana. Minha rotina ficou mais ou menos assim:

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[ Imagem: reprodução ]

Segunda-feira: Academia | Vou para fazer esteira, bike ou escada. Ou seja, só aeróbico para queima de caloria. Tempo: 40-45 minutos;

Terça-feira: Muay Thai |  Voltei para as aulas com a Fabiana Belai, o intuito além de queimar calorias é combater o stress. Sofri com esse danado esse ano! Tempo: 1h de aula;

Quarta-feira: CardioCore | As aulas com a Joana trabalham todos os músculos do corpo e além de queima, também ajudam no fortalecimento muscular. Tempo: 1h de aula;

Quinta-feira: Academia | Faço o mesmo esquema da segunda-feira;

Sexta-feira: CardioCore | Faço o mesmo esquema da quarta-feira;

Estipulei pelo menos 40 min por dia para me exercitar. É o meu horário sagrado, a minha prioridade. Bate a preguiça? Muito! Acordar cedo para ir na academia numa segunda-feira acaba comigo, mas eu vou. Tiro forças de onde não tenho e vou. O dia parece até que rende mais.

Organizar esses horários foi fundamental para dar continuidade no meu dia. Prefiro mil vezes treinar pela manhã do que a noite. A noite eu fico tão agitada que não consigo dormir, mas é questão de organismo. Veja o horário que rende mais e vai.

Ter atividade física no meu caso, um perfil mega ansioso, é fundamental. Além de me ajudar com o stress gerado pela ansiedade ainda me ajuda a ter foco o restante do dia.

Organize-se, dá tempo de fazer tudo!

Semana que vem eu volto! Vamos ter o resultado da primeira consulta com a Cyntia depois do “start” e a troca de treinos com a Joana. Bora gente! Já já é verão 😉

Quer saber mais sobre a Cyntia e o #SOSVERÃO #NUTRI? 
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Quer saber mais sobre a Joana e o #SOSVERÃO #CARRASCO? 
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Juliana Manzato
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Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

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