A Desculpa da Barriga Chapada | S.O.S VERÃO | #6

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Leia ouvindo: The Chainsmokers – Roses ft. ROZES

Eis que depois de quase 3 semanas, eu voltei! Voltei a escrever, tá? Dieta por aqui continua com tudo. Quer dizer, nos últimos 7 dias cometi alguns deslizes, sabe como é… viagem com amigas, doses a mais de bebida e uma rotina maluca sem horário exato para acordar ou ir dormir. Tentei segurar ao máximo a ingestão de carboidrato e comer tudo que eu podia de proteína. Tenho retorno na Cyntia nessa primeira semana de janeiro, não quero ter perdido tudo aquilo que consegui e conto para vocês nesse post.

Nesses 7 dias de viagem consegui treinar apenas dois. Eu e a minha bendita sorte, torci feio meu pé e além de parecer novamente um pão, ficou roxo com a pancada. Porque claro, não só torci como também cai. Um capote digno de video cassetada!

Causos à parte, a coluna tem o intuito de motivar mulheres comuns à correr atrás dos objetivos de saúde e bem estar. E não só motivar vocês, me motivar também. Treinei pesado em dezembro, segui a dieta com pequenas ressalvas, claro, e fui viajar feliz com o meu corpo. Me senti segura dentro do biquini novo que eu fiz questão de comprar para me presentear. 

É a partir dai que a motivação vem, você sempre acredita que pode melhorar. Você se olha no espelho e se gosta mais. É mais feliz na própria pele. Fica ainda mais segura de si. 

SOS 1

[ Imagem: reprodução ] 

Relatos à parte, a hora da verdade é agora. Janeiro chegou! Saio de férias dia 25/01, e até lá, preciso correr atrás de todo e qualquer prejuízo. Isso significa intensificar os treinos e não sair fora da alimentação nem por um minuto. E quer saber? Vai ser bom. Vejo isso como uma limpeza, um preparo. 

Hoje, no retorno do #SOSVERÃO eu conto tudo sobre o meu fechamento de ano e os planos para essas próximas três semanas. Não espero milagres, longe disso, mas espero embarcar para as minhas amadas férias feliz com os resultados que conquistei. 

O retorno da Cyntia

Dia 11/12 era o dia de subir na balança da Cyntia. Eu sabia que o resultado poderia não me agradar, tive alguns deslizes que poderiam comprometer tudo. Mas dai vem o equilíbrio, eu sabia também que havia me esforçado e iria me esforçar ainda mais, mesmo que em ritmo lento, nas férias de final de ano.

Meu resultado até 11/12/2015, retorno na Cyntia 

  1. Perdi 0,7% de gordura e ganhei 0,4kg de massa magra. Isso não necessariamente mexeu com o meu peso, mas o “frango”ganhou músculos, gente! 
  2. O meu metabolismo aumento, o que segundo a Cy, é ótimo. 
  3. Mesmo que o treino com a Joana não esteja com foco na hipertrofia, o resultado foi bacana. 
  4. Minha dieta continua hiperproteica, queremos mais músculos. Uhu!!! 

Eu e a Cyntia ficamos felizes com o resultado. Sai da consulta querendo mais! Pena que logo ali na frente tinham as festas de final de ano, uma viagem… Não que isso fosse estragar, mas eu sabia do tamanho do meu desafio.

SOS 2

[ Imagem: reprodução ]

No Natal fui para a casa dos meus pais, a mesa estava recheada. Comi de tudo um pouco, mas o foco ficou na saladona e na proteína  Decidi não beber, foi uma taça de vinho para o brinde à 0h e só. Escorrei nos doces, comi rabanada. O tanto que tem de caloria, é o tanto que é bom. 

A viagem de Reveillon tentei me planejar ao máximo e levar para a casa onde fiquei aquilo que era realmente importante: Iogurte, Granola, Mel, Whey, Barrinhas de proteína, Barrinhas de cereal e suco detox. Sabia que as refeições principais iam ser feitas fora e tentei sempre optar por pratos com muito mais proteína do que carboidrato. Tanto que evitei porções fritas, a Lula ao vinagrete e o peixe grelhado me salvou em quase todas as situações. O que me pegou na viagem de reveillon foi a bebida. Evitei a cerveja, o energético e os sucos conservados. Água de coco + dose de destilado + água, muita água. Formula para não ter ressaca e tentar minimizar os efeitos do álcool no organismo. 

Bom, depois de tantas aventuras gastronômicas e jacadas com sucesso é hora de subir novamente na balança. Semana que vem eu conto mais sobre o meu retorno na Cyntia 😉 

Minha rotina de treinos com a Joana

Junto com todo o planejamento da Cyntia, veio a rotina de exercícios com a Joana. Não mudamos o treino para trabalhar hipertrofia, ou seja, focar realmente no ganho de massa magra e não sei ao certo se vamos conseguir que isso aconteça até o meu prazo final, 25/01. Continuamos com o nosso amado funcional!

Como falei anteriormente, nesse final de ano não consegui treinar como gostaria, mas me exercitei na medida do possível de maneira intensa. O meu treino era de no mínimo 40 minutos sempre intercalando um exercício aeróbio e um estímulo muscular.

Como fiz o favor de machucar o pé logo no início da viagem de Reveillon, não consegui treinar os outros dias. Ainda está roxo com a pancada que tomei nele, sinto pouca dor, mas à partir de quinta-feira 07, volto com todos os treinos de maneira intensa e sem descanso. Bora correr atrás do prejuízo que restam poucos dias! 😮

sos 4

[ Imagem: reprodução ]

 Vou confessar uma coisa para vocês, viajar, aproveitar, desfrutar da vida e sair da rotina é sensacional, mas voltar para ela é ainda melhor. Bem vindo, 2016!

Que seja um ano de pura motivação e resultado. Estamos no S.O.S VERÃO, mas a ideia é continuar com o projeto por mais tempo, afinal, hábitos saudáveis são para o resto da vida, não apenas num curto espaço de tempo.

Nos vemos na semana que vem 🙂  

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2015_Ju
Juliana Manzato
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Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

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