A desculpa da barriga chapada

Leia ouvindo: ACDC – Rock N Roll Train

Já faz algum tempo que decidi seguir a linha da saúde, o motivo? A barriga zero, chapada, sem gordurinhas pulando para fora do biquini. Consegui por algum tempo ser regrada e chegar a meta. Engordei tudo de novo depois. Uma sanfona cheia de forró. Uma “saúde” não tão saudável assim.

Juro que a minha desculpa é muito boa: não tenho rotina. Apesar de comer de 3 em 3 horas – o que já é considerado incrível!,  não tenho um horário definido de almoço, muitas vezes o lanchinho é feito no carro, as pressas. Tem dias que eu janto as 18h, em outros as 22h. Preciso de doce depois do almoço. A jaca vira pantufa todo final de semana, seja nos deliciosos pratos que escolho ou na bebedeira com amigos. Viajo pelo menos 2x por mês a trabalho, isso resulta em pelo menos 2 semanas fora de casa e sem academia, afinal, nem todos os hotéis que fico são equipados com uma. A minha melhor desculpa para a barriga não ser chapada é essa.

Sou falsa magra. Tenho gordurinhas em toda parte, disfarço bem, mas elas gritam quando os braços ficam expostos ou quando a blusa dá uma marcada de leve na cintura, que quase não existe. Para muitos, o meu relato pode parecer exagero, mas se não estamos felizes com o nosso corpo temos que correr atrás daquilo que queremos.

Processed with VSCOcam with x1 preset

[ Já faz 2 semanas que comecei a minha adaptação das aulas em casa, essa dai é de CardioCore. Conto na próxima semana para vocês ] 

A minha insatisfação não é apenas com o meu corpo, mas com a minha mente e saúde. Fiz 10 anos de ballet, 1 ano de triatlo e parei por 5 anos com tudo. Voltei há pouco mais de 2 anos, de maneira bem tímida, confesso. A saúde está bem, mas pode melhorar muito! Descobri que me falta vitamina D, que meu fôlego já não é mais o mesmo e que o metabolismo deu uma – boa – diminuída. Nada grave, tudo a ser melhorado. Abracei minha endocrinologista, fiz as pazes com a nutricionista e dei a mão para uma educadora física. Vamos em frente! Temos um biquini que deve entrar de maneira nada tímida na viagem de final de ano.

O desafio começa hoje, numa sexta-feira de outubro e vai comigo até a meta final que eu vou contando para vocês nos próximos posts. Vocês devem me achar maluca por começar um projeto numa sexta, mas se fosse na segunda-feira certamente na terça eu já desistiria, como já fiz outras vezes. Se é para começar, que comece com festa! Festa de despedida das “gordura”, da falta de fôlego, da academia. É, o meu #ProjetoBarrigaChapada vai muito além da academia. Quero mostrar que é possível ser saudável tendo a rotina mais maluca do mundo, sem ter que ir para a academia todo dia levantar peso e fazer aeróbico, o comum de tantos outros projetos.

Quero mostrar acima de tudo que é possível ter barriga chapada e vida social, que ninguém precisa viver de frango com batata doce para ser saudável, que jacar faz parte e que no final, a gente vai se divertir.

Quero saúde e uma barriga chapada. Quero vida, sem precisar ser sempre regrada.

Bem vindos #ADesculpaDaBarrigaChapada, nova coluna semanal aqui no blog! Espero vocês!

E já lanço o desafio, será que a Bia e a Nati vão me acompanhar?

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

7 comentários em “A desculpa da barriga chapada

  1. Ameeeeei Ju!!! Quero esse projeto agooora pra mim.. não gosto de academia, nem de ser regrada, jaco quase todos os finais de semana (cachaça) hahahah vou acompanhar pra ver se consigo! Beijooos lindooona

  2. Nossa Ju!! Me identifiquei demais com esse texto!! (me identifico com todos rss)
    Sou uma falsa magra tambem, e essa semana decidi tomar vergonha na cara e pegar firme na academia. Hoje recebi minha primeira dieta com uma nutri, estava pensando em matar a academia hoje e começar na segunda com dieta e academia a todo vapor! Mas depois desse texto, partiu academia e a dieta começa na segunda mesmo rss pq tenho que comprar as coisinhas saudaveis….
    Vou acompanhar essa tua fase e vou junto!!! Bora que #projetovidasaudavel!!!
    Bjo adoro seu site

  3. oi Ju!!! Por favor me ensina como vc vai conseguir…. Eu estou viajando tanto a trabalho e inchando mais ainda…. Parecendo um baiacú!! Comida zero glúten saiu do eixo Rio -SP ninguém nem sabe o que é!! Difícil ser saudável; linda e magra qdo se tem que correr atrás da grana do final do mês! Conto com sua ajuda… Adoro seus posts e textos!! Sempre muito bem escritos!! Um beijo manauara pra vc; de uma paulista que corre pela vida….

  4. Adorei o projeto. Eu tenho uma rotina, mas confesso que as desculpas são as mesmas. Também como você vou me despedir das gordices e por hora trabalhar com o que é possível.

    1. Oi Luciene,

      Que delícia 🙂
      Feliz em saber que estou te ajudando.

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo