A gente só quer ouvir um “Te amo”

Leia ouvindo: Sigur Rós – Olsen Olsen

Lá no fundo, a gente só quer ouvir um “Te amo” e saber que tudo aquilo que existe aqui dentro, existe também no coração do outro. Precisamos saber o que o outro sente para finalmente nos entregarmos com glória ao sentimento criado. O “Te amo” alivia dores, cura mágoas e conforta até os corações mais aflitos. Em tempos atuais, assusta também. Fugimos do “Te amo” antes mesmo dele existir. Bobos assumidos e medrosos enrustidos.

O “Te amo” é a prova maior do amor. É a voz do coração ou da enganação. Ainda não consegui entender como tem gente que usa uma prova concreta de amor para enganar e perturbar. Covardes! “Te amo” deixa qualquer razão para o lado de fora, cria raízes para dentro. Alegra o coração e dá brilho aos olhos. É a sensação de ter feito tudo certo, um reconhecimento bonito daquela pessoa que está ao lado e aceita com louvor seus piores defeitos.

É também um contrato para os apaixonados: “Te amo”, “Te amo, também”. São as palavras certas para demonstrar amor. São as palavras caladas quando tudo já foi dito. É a maneira mais bonita de expressar, agradecer, retribuir. É o jeito mais delicado de dar o primeiro passo e assumir um relacionamento de maneira integra.

5048

[ Imagem: reprodução ] 

“Te amo” é nobre, usá-lo para enganar alguém é pobre. Deveria estar nas leis criminais de todo o mundo: usar “te amo” em vão é crime. Prisão perpétua. Se você não aprendeu amar alguém de verdade na sua vida, não precisa enganar outras vidas que merecem conhecer o amor. Palavras não são só palavras. Nem quando colocadas ao vento.

Se eu pudesse te pedir qualquer coisa, seria para transbordar em palavras sinceras e ouvir o “te amo” mais verdadeiro ao pé do ouvido. Desejos verdadeiros de alguém apaixonada por amor e grata por senti-lo todo dia, ao acordar, ao dormir, ao falar com Deus, com meus pais, com os meus amores. Uso o te amo na legenda de fotos e em momentos difíceis. Uso em dias ruins e dias bons. Você deve pensar que banalizaram a forma mais bonita de demonstra amor, e eu digo que não. Só quem é da verdade sabe receber o “te amo” de peito aberto e sorriso no rosto.

Transborde sempre. O que não cabe no peito, cabe em palavras. Se não couber em palavras, cabe no silêncio. Silêncio sente, até coração contente.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “A gente só quer ouvir um “Te amo”

  1. Conheci aqui há pouco tempo, mas já estou apaixonada! Não perco um texto e de vez em quando indico um especial aos meus leitores também! Parabéns por ter esse dom tão bonito de transformar em palavras tudo que envolve coração e sentimento, e obrigada por nos deixar partilha-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo