A imagem mais curtida na História do Facebook

Leia ouvindo: Marc E. Bassy – Shelter From The Storm

“Na noite da reeleição de Obama, fiquei comovido, como milhões de pessoas, pela maneira como Obama se referiu à mulher no discurso de vitória. “Eu não seria o homem que sou hoje se não fosse pela mulher que aceitou casar comigo mais de 20 anos atrás”, ele disse. “Michelle, eu nunca te amei tanto, e nunca tive tanto orgulho como ao ver o resto do país se apaixonar por você, como primeira dama.” Eu duvido que existia precedente para essa intensidade amorosa num discurso politico.”  Trecho do Texto de Ivan Martins para a revista GQ Brasil, n.º 21.

[ Imagem: reprodução ]

A imagem acima recebeu mais de 4,4 milhões de likes no facebook. Foi a imagem que mais recebeu likes na história da rede social. Não pode ser tão à toa a simpatia por Michelle e Obama, consequentemente primeira dama e presidente dos EUA.

Além da simpatia obvia, Michelle e Obama são aquele tipo de casal que eu tenho vontade de pegar no colo, pedir conselhos, bater um papo, tomar uma cerveja, claro que com o maior respeito, Sr. Presidente. Eles me fazem acreditar no amor diante de inúmeras crises, dificuldades. A pressão que ambos sofrem não é pequena. O mundo está de olho neles, e você ai achando que tinha olho gordo no seu relacionamento, né amor?

Michelle e Obama me encantam tanto porque parecem um casal comum, que provavelmente tem as suas diferenças, as suas dificuldades e permanecem juntos, sem se importar com que o restante do mundo acha deles. Quer coisa mais sincera do que o abraço acima? Não.

Se só a foto do abraço com mais likes no facebook já conquista, experimentou ver o discurso da vitória? O trecho que Ivan Martins cita em seu texto é só uma parte da gratidão que ele tem por Michelle.

Sr. Presidente, o discurso podia ser de vitória, mas lá eu vi amor e chorei.

No discurso eu vi o presidente Obama, e também vi um homem que tem o sentimento de gratidão pela sua mulher, porque sabe que sem o apoio dela, ele jamais chegaria onde chegou.

E vai ter homem dizendo que Obama conseguiu tudo isso por mérito, por ser um bom advogado ou ter entrado cedo na carreira política. Não tiro a sua razão, mas pode ter certeza, sem o apoio da mulher, ele não sairia do lugar.  Se todos os homens olhassem para as suas mulheres como Obama olha para Michelle, com certeza os relacionamentos teriam um outro gostinho. Com certeza Michelle também fez por merecer e fez Obama olhar para ela de um jeito diferente, não só pela beleza, porte ou classe que a primeira dama apresenta. Obama se apaixonou pela Michelle completa. E tem coisa mais linda que isso?

Que Obama e Michelle continuem felizes na vida, no casamento e na presidência. Que a gente aprenda com eles que o amor está na simplicidade, na gratidão, na divisão e na admiração.

E o amor de tão simples, está no abraço lá em cima, que poderia ser de um casal comum, mas é do presidente e da primeira dama dos EUA.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo