A importância de ser pequeno.

2

— Antes de começar a divagar, gostaria de agradecer muitíssimo o convite pra participar do Dona Oncinha. É um prazer imenso poder fazer parte de um projeto tão gostoso como esse, viu? Valeu Juju!


Meu maior desejo sempre foi ser grande – não de tamanho, ou de idade, mas sim, gigante como pessoa. Entretanto, com o passar do tempo eu acabei percebendo que pra ser grande de verdade a gente tem que ser pequeno.

E é por isso, que todas as vezes que sinto que a rotina está me enclausurando num mundo particular demais, ou então quando acho que já sei o suficiente, vou viajar.

Nada melhor do que conhecer uma cultura totalmente diferente e desbravar um ambiente desconhecido para voltar pra realidade e perceber o quão insignificante sou.

Viajar é muito mais do que acordar diante de uma história da qual você não faz parte, mais do que ter uma lista gigantesca de monumentos e lugares novos para visitar. Viajar é ter que se adaptar diante de um mundo que não é o seu, onde ninguém te conhece. É um exercício essencial de auto-conhecimento. E não importa se você faz isso sozinho ou acompanhado.

Recuperar a imensidão é essencial para cultivar um dos sentimentos mais importantes do ser humano: a humildade. Quem entende que a vida é um aprendizado constante e que cada segundo é uma oportunidade para adquirir cada vez mais conhecimento torna-se verdadeiramente GIGANTESCO.

Viaje. Aprenda. Humilhe-se diante dessa vastidão que você não possui. Entenda que você não é nada, e que tudo que sabe não é nem um grão de areia diante de tudo que pode ser vivido.

Seja feliz – e pequeno.
Nascer do Sol no Salar de Uyuni – Bolívia.
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

2 Comments

  1. Thai e Tom says

    Caramba, que lindo! Só queria dizer que isso me fez refletir muito e viajar sobre o ser pequeno -> ser grande, e no fim, o ser pequeno é ser grande. Muito legal, parabéns. Thai.

  2. Anonymous says

    Gosteii muito do texto, realmente nos leva a refletir e isso é bom!
    Obrigada pela leitura gente!
    Parabens.
    Dani.

Leave A Reply

Your email address will not be published.