CULT * A LÓGICA DA CONTINUIDADE

O bônus vem na presença ilustre do nosso Airton Senna, nas pistas citado, bem como o fato histórico de seu acidente, que comoveu todo o país.

0

Leia ouvindo: George Harrison – Give Me Love

Entre um story e outro dos amigos, numa noite qualquer onde o corpo e mente precisavam de indicação de uma nova atração, eis que me deparo com a indicação do filme “Meu amigo Enzo” ou em inglês “The Art of Racing in the rain”.

Penso que todas as histórias que envolvem animais acabam comovendo muito mais. Além do aprendizado a cerca das responsabilidades da vida, “Meu amigo Enzo” aborda também aqueles destinos que não estão estamos preparados previamente em nossa vida. Um mix de garra, apoio e desafios de uma vida familiar.

São ensinamentos transmitidos de forma leve e carga emocional muito alta em 2h de filme. Lágrimas são previamente garantidas, alguns poucos momentos de raiva.

Imagem: reprodução

O filme traça a história de vida de Enzo, com seu amigo Denny, personagem do sempre incrível Milo Ventimiglia – que eu sou fã desde Gilmore Girls. O dono é piloto de fórmula 1 reconhecido no meio por seu faro aguçado nas pistas de corrida e seu tino para curvas perigosas durante a chuva. (Essa habilidade dá mais sentindo para exploração do título em inglês!).

O bônus vem na presença ilustre do nosso Airton Senna, nas pistas citado, bem como o fato histórico de seu acidente, que comoveu todo o país. O filme também tem desfile dos modelos de corrida da Ferrari e cenas de velocidade.

Assisti o filme e só depois fui descobri que foi inspirado em um best seller com o mesmo nome em inglês. Não há dúvidas que, amante de leitura que sou, me interessei pelo livro e, já estou doida para rever as adaptações realizadas para a telona.

O filme está disponível pela plataforma Telecine e também pode ser alugado no Youtube.

Luiza Pellicani
Últimos posts por Luiza Pellicani (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.