A vida é uma luta solitária.

Por Mel Lüdeman

Todo mundo é sozinho, mesmo que tenha família, namorado, cachorro, amigos. No fundo, quando a dificuldade aperta, ou quando uma decisão deve ser tomada, é somente para nos mesmos que podemos – e devemos – recorrer.
Não é a toa que os verbos possessivos nunca saem de moda: minha vida, meus sonhos, minhas coisas, minha esperança. E tudo bem, sabe?
O que me deixa mais revoltada com a nossa sociedade de pré conceitos é essa necessidade que todos tem em mascarar a solidão, ou aceitar qualquer coisa só pra não deixar de “casar, ter filhos e morrer rodeada de gente que (sic.) te ama”.

Gente! Ter objetivos, viver por um ideal, e não achar que o mundo gira em torno de uma outra pessoa TAMBÉM É UMA ESCOLHA DE VIDA SAUDÁVEL, sabia?

Me irrita ver a maioria das pessoas que namora tentando desencalhar aquele colega que ta bem sozinho, ou quando você é julgada até a morte só porque escolheu focar na sua carreira profissional ao invés de constituir família: sua insensível, recalcada e ridícula.
Sou exigente? Pra caramba! Pra ficar comigo tem que me respeitar, agradar, somar. Sou egoísta? Talvez, depende do ponto de vista. Eu aprendi que minha vida é tão preciosa, e as coisas que conquistei são tão valiosas, que eu não estou afim de dividir com qualquer um que abane o rabo por ai.
Estou bem sozinha gente. É lógico que bate carência. É óbvio que tem dias que eu queria alguém pra abraçar e pra beijar, mas no fundo eu sei que, na real, a vida é uma luta solitária, e que as vezes encontramos pelo caminho alguém querendo dividir a solidão com a gente, e ai tudo parece que fica mais fácil, né?
Mas não fica viu? Só fica mais fácil quando a gente aprende que o “eu” é seu melhor amigo, e valorizar a sua essência é o caminho para a verdadeira satisfação plena. Não é a toa que ouvimos todos os dias o quanto o “auto-conhecimento” é essencial!
Solitária sim, mas sozinha, NUNCA.
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “A vida é uma luta solitária.

  1. O-M-G!! AMEI teu texto! eu penso da mesma forma! disse tudo! ninguém precisa de um outro alguém pra se virar sozinho! quando nos conseguimos algo sozinhos valorizamos mais. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo