A volta da Papete

Leia ouvindo: Jack Johnson – Never Know 

Talvez eu pague com a língua, talvez não. Quando se trata de um item fashion nunca podemos dizer nunca. Motivos óbvios, sempre buscamos seguir aquelas tendências que se encaixam ao nosso guarda roupa. Quando abri algumas revistas de moda nesse fevereiro, lá estava ela: uma papete pra lá de colorida, algumas metalizadas, outras de formas misturadas.

Um minuto de silêncio, Chanel, Céline, Burberry e todas essas gigantes da moda que me perdoem mas para a papete dá vontade sim de dizer nunca. Só de pensar em como encaixaria tal item no meu guarda roupa dá calafrios, quase nada do que tem ali vai casar com a queridinha. Continuo com o meu bom e velho chinelo havaiana!

15914-burberry-pv-15-44-425x600

[ Imagem: reprodução ] 

Lembro de usar papete na pré escola – era pink e da Barbie. Hoje, nos meus quase 27 anos amo rasteiras, sapatilhas e espadriles pra lá de confortáveis no meu dia dia, mas papete, definitivamente não. Amo saber que a moda é cíclica e mais ainda, que reaproveitar é chic. Os brincos usados pela minha mãe lá nos anos 80 são super atuais, assim como o macaquinho jeans que eu amava da Side Play (Lembram?) é considerado estilo até hoje. Porque não incluir aquelas camisetas antigas da Disney, o all star, a primeira jaqueta de couro, o jeans Levi’s 501? Guardo porque eu sei que hora ou outra volta! Hora ou outra eu vou querer usar.

Papete para mim é igual pochete, podem reciclar o modelo, dar aquela glamurizada, mas não me desce. É o sapo que eu não engulo, o item de moda que eu não acho bonito e que não se encaixa nas minhas escolhas. Acho que a grande sacada é saber respeitar o próprio estilo, corpo e vontades. Tem gente que ama essa moda de papetes, tem gente que continua amando o cropped, outras que amam de paixão saia longa e maxi estampas.

Na moda assim como na vida, existem aqueles amores inesquecíveis. Agarramos ternura por itens que vão ser de gosto duvidoso no futuro, mas não importa. A moda é agora, amor e ódio por ela também. T

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo