Acho que eu deveria ler mais…

por Juliana Manzato

Além de mais livros, revistas, sites ou até mesmo bilhetes, eu deveria ler até as entrelinhas. Sair da porra do facebook e conseguir ler pelo menos um livro na semana, tentar achar poesia em autores novos, enxergar gente que faz o mundo real ser realmente mais divertido do que o facebook. Queria transformar o vicio digital em um vicio da vida real, lendo mais livros de papel e tentando ler menos livros na tela do iphone ou ipad.

Foto: reprodução

Queria dar menos importancia ao facebook, as indiretas, as postagens sem noção, a esse mundão online que me trouxe muita coisa boa, mas que por vezes me tira da concentração, da razão e me impulsiona a viver uma Juliana ou várias Juliana’s que eu jamais viveria na vida real. Me vi compartilhando fotos, desabafos e frases que sei lá eu por que, fui ter a genial idéia de colocar no facebook. E com isso eu penso, se uma Juliana já incomoda muita gente, imagina essas outras várias Juliana’s do meu facebook?! A teoria do elefante acabou caindo como uma luva… 

Incomodando ou não, sendo verdadeira ou as vezes fazendo um desabafo que não é tão meu, ainda acho que eu preciso ler mais livros e entrelinhas para realmente viver o mundo real – e não na primeira oportunidade ou fila de algum lugar, pegar e checar as redes sociais.

Preciso parar de deixar o meu mundo mais bonito pelas lentes do instagram e colocar um óculos com maior grau, para ver além. Preciso deixar de fazer desabafos no facebook e parar de dar importância aos nossos dedos, que andam tão ansiosos por confusão quanto nós mesmos (sim, ainda acho que o ser humano adoro se colocar em situações complicadas e o facebook é a prova disso, afinal tudo que você diz pode se virar contra você. Para você ver como uma palavra errada pode mudar tudo!). Preciso deixar de dar RT em frases no twitter, tô usando ele do jeito errado. Preciso desligar o iphone antes de dormir para não precisar checar TODAS as redes sociais (Hábito que criei que me dá asco, por muitas vezes).  Acho que deveria ter um curso rápido para as pessoas entenderem ironias, parar com as indiretas e de compartilhar tudo. É, agora vocês entendem por que além de livros, eu preciso ler as entrelinhas… e acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

(Desculpe o auê, o azedume, o desabafo…)

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Um comentário em “Acho que eu deveria ler mais…

  1. Caramba Juliana…
    me identifiquei demais com esse seu texto, essa sua percepção e vontade de ler mais (livros e entrelinhas). Estou nesta mesma fase!!
    Tento me desvencilhar do facebook (e etc), consegui ler mais livros que o de costume (0) rs..
    mas ainda tenho q me “desviciar” mt das redes sociais. Postar bem menos, compartilhar quase nada…isso eu tô conseguindo rs 😛 Estou mais intimista!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo