Acordei no outono

Nunca fui boa com despedidas. Já disse isso aqui algumas vezes, mas hoje voltei a repetir. Ontem foi o último dia do verão. Hoje eu acordei no outono.

Longe de mim não gostar do outono, mas o verão é o meu grande amor e todo grande amor não merece despedidas. Sou da turma do “Para onde tenha sol, é para lá que eu vou”, sem medo de ser feliz. Minha vida pode até ser guiada por luas, como as marés, mas o sol, meus amigos, é meu braço direito e abraço apertado. Que me desculpem os apaixonados por frio, mas os dias de forno que vivemos são bons.

Ontem me despedi do verão, das histórias vividas, das lembranças de viagens, dos amigos que fiz e da bagagem que vou carregar. Nada foi pesado, verão é luz e foi lindo. Hoje, abri a porta para o outono. Pode chegar! Nada mal pensar em começar a usar roupas para dias com temperatura mais amena. Não que eu goste do meio termo, mas 20 graus não é nada mal (acabou o Carnaval!).

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Agora, me preparo para o inverno, para o vinho, a viagem com os amigos para a Montanha, as noites que vou dormir de meia, o chocolate quente e toda a comilança que o inverno proporciona. Também me preparo para a transformação, afinal, é no inverno que as sementes crescem para aparecerem na primavera. E ai, o quê está plantando? Quê frutos vai querer colher?

Que a gente renove as folhas, mas nunca arranque as raízes. Desejo simples para um outono/inverno bonito. A primavera está logo ali, o verão também. Que a gente saiba ser calor nos dias gelados que estão por vir e flores, para quebrar o cinza e preto do inverno. Amém.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Acordei no outono

  1. É tempo de renovar, como mesmo os católicos pregam na páscoa, vamos aproveitar pra usufruir de novos modos e hábitos saudáveis também 🙂
    Ótimo texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo