Amor de vida real

Leia ouvindo: Funny Little Frog – God Help the Girl

Não entendo porque Santo Antônio tem tanta dificuldade de me auxiliar. Não tenho desejos elaborados, vontades superestimadas. Tudo que eu peço todas as noites é muito, muito simples.

Sabe aquele casal que passou por você em silêncio, com as mãos dadas e guiando o cachorrinho na coleira? É isso. Banal. O que eu sinto falta não é das noites em claro planejando uma viagem a Paris, mas das noites dormidas lado a lado, quem sabe até separados, mas com a certeza da presença garantida pelo ruído da respiração ou do ronco.

A simplicidade de um beijo estalado no meio do corredor, rapidinho e passageiro, é um dos “poucos” que quero pra mim. Os gestos que pra muitos casais já passam despercebidos e indevidamente desprezados são os momentos ordinários com que tenho sonhado acordada. As rotinas, ações comuns, afetos pouco exuberantes. Porque o que eu preciso mesmo é somente da certeza de estar doando o meu amor.

{ Imagem: reprodução }
{ Imagem: reprodução }

Não preciso de jantares com velas e champagne. O que eu quero é rir junto com ele daquele miojo furreca que é tudo o que ele sabe fazer. Não espero que prove para todo mundo que me ama. Quero somente para mim, individuais, os desejos de boa noite e bons sonhos, com um beijo simples na testa ou no cabelo. Não vou exigir que lembre de todas as datas específicas que tenho certeza que eu mesma vou lembrar. Quero só que acredite que todos os dias comigo são especiais pelos motivos mais bobos, mas encantadores.

Não é que eu simplesmente despreze as ostentações, toda mulher gosta de um ou outro exagero. É que o amor que eu preciso não carrega esses luxos. Ele é feito de humildade, cotidiano, parceria das mais comuns. Não quero filme, novela, livro. Quero vida real, com todas as dores e delícias de um amor de carne e osso.

Assinatura_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo