AMOR EM CASA

Afinal, o que seriam nossas casas senão, o reflexo de nós mesmos?

0

Leia ouvindo: Jack Johnson – Home 

Se você ainda não me acompanha, sou arquiteta de formação, empreendedora no meu escritório, o Gabriela Prado Arquitetura, onde trabalho diretamente com reforma de interiores em geral, além de projetos. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com amor (tema desse mês aqui no Cotidiano), certo? Pois bem, tem TUDO a ver!

Muitas pessoas perguntam da onde vem minha criatividade, já que a apontam como principal e diferencial do meu trabalho. Pode parecer clichê a minha resposta, mas, além de amar minha profissão, amo contar histórias através dos meus projetos. Cada cliente com sua peculiaridade, história de vida, experiências, e repertório. Acredito que esses e outros itens, são essenciais para executar um projeto com maestria. O meu trabalho faz com que as pessoas amem o local que escolheram chamar de lar.  

Afinal, o que seriam nossas casas senão, o reflexo de nós mesmos?

Fotografia: Fabianne Nomibis | @nomibis

Nossa casa conta muito sobre nós. Nossa essência, memórias, historias, viagens e amores. É por isso que a nossa casa é tão especial, é o lugar para onde queremos voltar. 

Já vivi a experiência de ter mais de um cliente no mesmo condomínio. Foi muito interessante observar o quanto apartamentos com plantas idênticas acabam apresentando resultados completamente diferentes no projeto final. Isso só comprova o quanto a nossa casa é o nosso reflexo. Os apartamentos ter plantas iguais, mas a necessidade de cada cliente era completamente diferente e interferiu diretamente no resultado final.

Uma casa fala muito mais sobre quem vive do que sobre quem projeta. 

O amor deve estar presente em cada cantinho da casa, seja através de uma lembrança de viagem, fotos com pessoas especiais, móveis herdamos ou que possuam boas histórias. Nossa casa, nosso refúgio, nossos momentos.

Dizem ser só paredes, mas além dos momentos de vida, sobretudo estamos falando sobre amor!

Gabriela Prado Alves
Últimos posts por Gabriela Prado Alves (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.