Amor, festa e devoção

0

por Juliana Manzato

“Ninguém pode viver sem amor, sem festa e sem devoção”, diz Dona Canô, mãe de Bethânia e Caetano, com os seus cento e poucos anos. Sabedoria que vem de uma mulher com fé, que com toda certeza passou por momentos de muita alegria e muitas tristezas na vida.
Quando ouvi pela primeira vez a frase não tive como não me apaixonar e não concordar com essas três verdades de vida.

Imagem: reprodução 

Ninguém pode e nem deve viver sem amor. É o amor que faz a gente se sentir mais vivo, mais humano, sem contar que é o sentimento mais bonito que existe. Amor de todas as formas e todas as maneiras. Pelo amor de Deus, vamos amar mais!!!

Ninguém pode viver sem festa. Festa alegra o coração, proporciona momentos incríveis, de amor, de companheirismo, de coração aberto. Para se fazer festa não precisa de motivo especial, basta estar vivo.  Todo dia merece comemoração. Fazer da vida uma festa, é o que mais interessa.

Ninguém pode viver sem devoção. Não importa em quê você acredite, acreditar já é uma grande coisa.   Saber que existe uma força maior que rege o mundo e faz tudo se encaixar quando nada mais faz sentido, é lindo. Ter fé, elevar o pensamento para algo superior, pensar positivo, acreditar, não importa. Quem tem fé, tem tudo!

Vá se importar com o que realmente importa: você. Esqueça da opinião dos outros, da inveja alheia, de se preocupar tanto com aquilo que não te faz bem, desapegue e se apegue ao que vale a pena.

É, Dona Canô está certa, se você tem essas três coisas na vida você não precisa de mais nada. Sabedoria de cento e poucos anos…

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.