Amor pé de serra

Amor de verão, das férias, de beijo roubado, de dançar colado, do lual à beira mar, da balada. Aquele vizinho da casa de praia, do condomínio, amigo do amigo, desconhecido. Quem nunca viveu um amor de verão, não sabe o gostinho doce que se tem.

Tem frio na barriga? Tem sim senhor. Tem beijos molhados? Tem sim senhor. Tem força para subir a serra? Não sabemos não senhor. Já tive amor que subiu a serra e durou o tempo que tinha que durar, também já tive amor pé de serra que eu decidi deixar pra lá. Não acho que amores de verão não florescem, acho que eles são bonitos e devem ser vividos o tempo que ele decidir durar. Não vamos complicar ou mesmo bater de frente com o tal do destino. Acalme-se menina, se tiver que ser, será pra já. Como tudo tem que ser. Como tudo deve ser.

{ Foto: Bruno Stuckert }
{ Foto: Bruno Stuckert }

Amor bem vivido é bom, amor de verão então… São aqueles gostosos, que acontecem quando a gente menos espera, com quem a gente menos espera. Tem triângulo amoroso, tem beijo escondido, tem a trilha para aquela próxima praia, tem a roda de amigas esperando os meninos do mar, tem gente querendo amar. Minha sábia avó dizia, amores de verão, vem e vão. Cada ano uma chegada e uma partida. Verdades de verão.

Eu gosto assim, de amores que brilham, que acontecem, que desafiam a vida e brincam com a nossa ansiedade. Coração na boca, beijo de mar. Não precisa ser tão profundo, basta ser intenso para ser inesquecível. Ei, não estou falando de pessoas rasas, estou falando de amores vividos. Amor de vida inteira, amor de tarde de sol, amor de primavera, verão, outono, inverno. Amor que tira o fôlego, amor de superfície, amor de mar, amor de cachoeira. Amor de um final de semana, ou vários. Amores que começam no verão e duram uma vida inteira. Amores intensos. Amor.

Amor de pé de serra, à beira mar. Que dure o quanto durar, que aconteça todo dia ao entardecer e que seja, enquanto tiver que ser. Na subida, não olhe para trás. A surpresa sempre acontece lá em cima e se não acontecer, era melhor mesmo ter ficado lá no mar.

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo