Arrume tempo

0

Leia ouvindo: Hozier – Take Me To Church

Meu dia tem 24 horas, como seu, o dele, de todos. O problema é aproveitar essas 24h com louvor. Por que é tão difícil listar as prioridades e cumprir uma a uma. Será que tudo é prioridade e tão importante assim? Não. Nos é que estamos errando nas prioridades e na perda de tempo. Ou será mesmo que você precisa ficar aqueles 15 min no instagram logo que acorda? Entre tomar um café da manhã com mais calma e programar o dia, optamos pela rede social do momento.

Digo isso com a certeza de ter perdido tempos preciosos olhando para o celular enquanto o que era importante estava bem na minha frente. E o tapa na cara foi em um jantar de amigos. Eu não brindei porque fiquei tão preocupada com responder uma mensagem não tão importante assim. Quando eu voltei para mesa, aquele momento já tinha acontecido.

Aquilo me destruiu um pouco mais. Puta vida, será mesmo que você não tem tempo, Juliana? Não, tempo você tem! Todo mundo tem, só não sabe muito bem o que fazer com ele. E foi ai que eu decidi colocar no meu cronograma semanal o “Arrume tempo”. A partir de agora eu vou ter que arrumar um tempo para fazer coisas que sempre reclamei por falta de tempo, isso inclui atividades chatas como arrumar uma gaveta de calcinhas e coisas preciosas como falar mais tempo com a minha mãe ao telefone ou sair para jantar com aquela amiga querida que vivo fugindo com a desculpa da falta de tempo.

19fde10834dd041d0a7b8060af653f18

[ Imagem: reprodução ] 

É mais do que necessário arrumar tempo para si, para as vontades próprias e até mesmo para não fazer nada. Um tempo para chamar de seu e pegar mesmo para si. Arrume tempo para se conhecer, para ouvir, observar, apreciar, aguçar os sentidos. Arrume tempo para as coisas mais simples: ao invés de mensagem, ligue. Ao invés de só ligar, apareça. Vamos marcar? Vamos. “Preciso tirar essa foto, pera!”, será que precisa mesmo?

Estamos tão presos a tela de um celular que já viramos extensão. Para, respira, observa, cuida, arrume tempo para aquilo que é realmente importante e real. Não se perca dos segundos valiosos prestando atenção somente nos minutos que se passam.

Arrume tempo, esse é o melhor conselho que eu pude me dar.

2015_Ju

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.