AS PESSOAS FALAM DEMAIS

0

Leia ouvindo: Langhorne Slim, The Law – Changes

Você anda priorizando o que? Aliás, quem? Os outros ou você?

Estou sumida, como muitos dizem por aí. E eles estão certos, sumi de gente e projetos que não me agregavam em nada. Achei, assim, um pouco mais de paz. Aprendi a lidar com todos os redemoinhos que insistem em me jogar.

As pessoas sempre falam demais. Elas sempre falam aquilo que não sabem. Nem o meu mais restrito grupo de amigos sabe tudo da minha vida. Algumas coisas a gente tem que contar para o travesseiro e deixar ali.

Quantas coisas você realmente guarda só para você? Quantos momentos você vive só para você? Quanto a sua vida é só sua? Se reparar bem, precisamos compartilhar o tempo todo. Conquistas ou peso na consciência.

Será mesmo que compartilhar a vida é prioridade? Levando em consideração aquele velho conselho das nossas avós, “o silêncio vale outro”. Compartilhar não deveria estar nas prioridades, ficar em silêncio, sim.

Fotografia: Juliana Manzato

Quais são as pessoas que você mais admira e porque admira? Admiramos gente com status, não com realidade. Admiramos gente que é alguma coisa, ou que tem algo, não damos/temos chance de admirar pessoas por sua essência. Talvez a nossa maior e mais urgente – que ironia – prioridade, seja conhecer as pessoas sem a casca que elas apresentam.

Quão feliz você é no seu dia a dia? O dia termina e a gente percebe que não agradeceu por ele. O dia termina e a gente percebe que não sorriu para ele. O dia termina e a gente viu que ficou colado na tela do celular ou computador por mais de 10 horas. O dia termina e a gente só vê uma pequena irritação de não ter eliminado do follow muitos itens.

Não deu tempo de concluir o trabalho, não deu tempo de perceber que o dia passou. Não deu tempo de mandar tudo à merda.

Os maiores momentos de tensão que passamos na vida são os mais transformadores. Os maiores momentos de felicidade que passamos na vida são os que nos mostram a tal plenitude. As prioridades ficam entre eles. As prioridades de verdade, quero dizer.

Cuide de suas prioridades e estará diretamente cuidando de você.

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.