AS RESOLUÇÕES PARA O CARNAVAL

Leia ouvindo: Nego do Borel – Você partiu meu coração

Fotografia: Gabriel Cappelletti (@gacappelletti ) para Universo Enfim (@universoenfim)

Mais do que nunca as resoluções estão fazendo parte da minha vida. Uma maneira um tanto quanto prática de organizar as sensações e os objetivos a curto prazo. Não adianta jogar as expectativas lá na frente se você não consegue cumprir aquelas pequenas coisas de dia a dia. Expectativas são ervas-daninhas da ansiedade.

Ano novo pede resolução de vida, Carnaval também. Pensando em tudo que envolve a época mais liberal do ano, criei uma lista com 6 itens para curtir sem frescura.

R E S O L U Ç Õ E S   P A R A   O   C A R N A V A L

1.Vai beijar bocas, sim! Mas sem criar qualquer expectativa.

Fotografia: acervo pessoal

Ah, os amores de Carnaval!

Quem nunca viveu uma paixão avassaladora nessa época em que corpos se atraem com mais facilidade?! Todo mundo tem um amor de Carnaval para contar. Todo mundo já teve aquela expectativa na troca de beijos, amassos e telefone. O frio na barriga é uma delícia, mas vai por mim, sem criar grandes expectativas. Coloca mais gliter na maquiagem, mas não crie expectativas!

Deixa o Carnaval passar, a euforia diminuir e a rotina voltar. Carnaval não é termômetro para relação, rotina sim. Segura essa expectativa, menina!

2. O Carnaval será longe do Crush? Aproveite ainda mais com as suas amigas.

Fotografia: Gabriel Cappelletti (@gacappelletti ) para Universo Enfim (@universoenfim)

É uma bosta, eu sei! Tudo o que você mais queria era ter ele do lado para curti junto os dias de folia, grudar tipo purpurina. O Carnaval parece um abismo entre vocês, e realmente é. Vocês estão no inicio da relação, não dá para cobrar e muito menos exigir qualquer atitude. O melhor a fazer é curtir com as suas amigas! Pegue as mais animadas e se jogue de verdade na farra.

Não deixe de curtir absolutamente NADA por causa dele! Acredite, ele vai curtir e muito com os amigos. E curtir não significa necessariamente beijar bocas e trocar amassos. Significa estar com os amigos e se divertir ao máximo com eles.

3. Deixe o whatsapp de lado!

Fotografia: Gabriel Cappelletti (@gacappelletti ) para Universo Enfim (@universoenfim)

Whatsapp, bebida e carnaval não combinam!  Primeiro por que a chance de enviar uma mensagem romântica para o crush e não ser correspondida como gostaria são grandes, principalmente se você for estimulada pela bebida. Segundo por que a vida é aqui e agora, aproveite ao máximo o real. Deixe o virtual para quando a rotina voltar ao normal.

4. Não perca os sentidos! 

Beber é social, mas beber além disso te atrapalha! Segure a onda e beba com responsabilidade. Nada de perder os sentidos, dar trabalho e preocupação para os amigos. Seja consciente de seus atos e se cuide! Não faça isso pensando no que os outros vão dizer, mas pense na segurança que é ter controle de si.

5. Use muito gliter! 

Fotografia: acervo pessoal

A hora de brilhar mais é agora! Não tenha medo de usar muito gliter, purpurina e afins. Misture, ouse e vai.

6. Aproveite! 

Aproveite cada minuto na folia. Faça tudo aquilo que seu coração mandar de maneira consciente. Não se aproveite da época mais liberal do ano para magoar alguém, nem para fazer coisas que pode se arrepender depois. Aproveite sendo coerente com seus valores e princípios.

Não se arrependa de suas vontades e escolhas. Carnaval é um período de redenção para muitos, encontro entre tantos e diversão para todos. Aproveite a poesia, leia as entrelinhas e carregue com você a alegria do período mais colorido do ano.

Feliz Carnaval!

Fotografia: Paulo Manzato Jr.

[ O site volta com as publicações diárias, na quarta-feira de cinzas! Continuamos com a programação normal no instagram (@cotidiano.dela) e no facebook ( https://www.facebook.com/donaoncinhapintada) 😉 ] 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo