Às vezes, prefiro a vida sem internet.

5

por @Juliana Manzato

Acordar, pegar o celular e checar todas as redes sociais e e-mails. No trabalho é pior, você não só checa as redes de tempos em tempos, como fica online em todas. No final de semana? Fotos e mais fotos, comentários falando do final de semana, de coisas engraçadas.

Ao invés de compartilharmos a nossa vida com os nossos amigos – aqueles de verdade, de vida -, compartilhamos a vida com a internet! Com gente que mal conhecemos, e já consideramos amigos. Falamos tanto em vida offline, que a nossa anda mais online do que nunca. Falamos tanto em privacidade que olha só onde chegamos. Fazemos do twitter um muro de lamentações, o facebook um diário, do instagram um filtro de beleza, afinal tudo fica bem mais bonito ali.

Mania de mostrar que a vida é cinza e você insiste em pintá-la de cor de rosa! Preciso compartilhar todas as fotos da viagem da Europa, mudar o status do relacionamento, causar ciúmes, seguir a vida alheia. Será que você, eu, aliás, todos nós, precisamos dessa vitrine de aprovação? Desse mundo tão cheio de fios e infinitos?

Não. Nós não precisamos, insistimos em viver uma vida de vitrine, onde tudo precisa ser exposto, de términos de namoros à “Luiza, que está no Canadá”. Burrice? Ou uma forma de escapar de uma vida chata?

Sim, tormanos a nossa vida REAL chata. Fotos não são tiradas para serem lembranças de um momento especial, todas elas vão para o Facebook. Relacionamentos são mais êfemeros que antes, afinal mudar de relacionamento sério para solteiro e vice-versa, tá fácil. Dificil é viver o amor, sabe aquele real? Que pouco importa o status, mais sim a cia, a viagem inesquecível…

Queria conseguir me desconectar do Iphone, do notebook… Me desconectar um pouco de tudo, entender o significado de “NADA” e “férias”. Queria reaprender a viver um amor, aquele que ainda tem ligações, sms, flores, declarações PESSOAIS (e não em um mural de facebook) e visitas de surpresa. Queria me desconectar de noticias ruins, de pessoas invejosas, de memes feitos pela internet, de ex-BBB que vive dando opinião sobre tudo, de sub-celebridades da internet…

É, já dizia uma música aí, o mundo está ao contrário e ninguém reparou. E você, já reparou como a sua vida offline está? Não? Experimente abrir a janela, sair do Facebook, do twitter… (isso também serve para a pessoa que escreve!!!!!)

A vida ainda vale a pena, a internet continua “pequena”. 😉

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

5 Comments

    1. Dona Oncinha says

      É isso! A vida é bem mais bonita aqui, do outro lado da tela… 🙂 Valeu Rubão!!! Beijos

  1. Bianca says

    Sonho de vida: excluir o Facebook.

    (tá, tá, eu sei que só depende de mim e blablabla, mas todo mundo sabe que a gente bem se diverte, after all)

    1. Dona Oncinha says

      Não precisa deletar, é só moderar o uso e aproveitar a vida… hihi Beijos Bi!

  2. @bner says

    Impressionante, ainda bem que ainda existe pessoas que preferem a vida (( akela de verdade )), assim como eu.

Leave A Reply

Your email address will not be published.