Atitude

4

Por @Bianca Ferreira

Precisava escrever um texto. Abri o Word e olhei para a folha em branco. Olhei… Olhei… Olhei… Não consegui pensar em nada.

De repente, percebi a analogia na qual eu estava imersa: tantas vezes a gente olha para a nossa vida, que parece estar em branco, tenta achar alternativas para agitar a monotonia, das mais simples às mais mirabolantes, e tudo o que você consegue concluir é… NADA. Eu não sei o que eu devo fazer.

Aí eu simplesmente comecei a escrever o que estava acontecendo. Não se passava NADA na minha cabeça, mas eu, de fato, estava olhando pra folha em branco e eu, de fato, não conseguia pensar em nada. Foi aí que eu me dei conta que, a essa altura, já tinha escrito 10 linhas. Bingo. Tenho um texto.

Talvez seja isso que falte para a nossa vida em branco. A gente precisa começar a escrever. Adoidado, sem limites, inconsequente… Porque uma hora a gente chega. E pode ser que o resultado seja surpreendente. Ou não. Pode ser um resultado mediano. Pode ser um resultado bem ruim, se duvidar. Mas o que importa é que você escreveu. Você tentou. E no meio do caminho, quer queira, quer não, você há de ter aprendido alguma coisa.

Atitude. Essa é a ordem.

Escreva. Leia. Escute. Aprenda. Faça. No final, o resultado de tudo é uma bela narrativa da mais real vida.

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

4 Comments

  1. Rubens Gualdieri says

    Atitude: essa é a ordem. Quanto de reclamação vemos. Uma frase de cabeceira que levo pra vida é “Que insanidade é querer resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas”. Tradução da falta de atitude. Se o emprego está rui? Peça as contas. O namorado(a) não dá liga? Larga. Está ganhando pouco? Veja a competência que lhe falta pra ganhar mais. Cansado dos mesmos relacionamentos e de cair nas mesmas pegadinhas? Vire o disco. Mas pra fazer tudo isso é preciso algo dificílimo: honestidade com o espelho. Aquela horinha solitária contigo mesmo que você se olha no espelho e diz: cara, não tá bom porque você está fazendo com que não esteja. E isso é difícil e dolorido pra caramba.
    Por isso, ATITUDE. Concordo com a Bianca, afinal, é só começar e quando perceber, já tem mais de 10 linhas!

  2. Giu says

    Concordo. Se a gente ficar parado e deixar pra agir só quando aparece uma oportunidade muito boa ou só quando tem uma ideia sensacional, a vida vai passando e a gente fica lá, parado.

  3. camila says

    HAHAHAHA esse comentário da bunda tá demais!!!

    Atitude… eu recomendo. Ainda que haja arrependimento, ele será menos amargo que o arrependimento do marasmo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.