Auto-estima ou a falta dela | por Aninha Ruiz

5
O meu texto de hoje é para os homens interessados em fazerem suas mulheres mais felizes, ou para as mulheres enviarem para seus homens. Falarei sobre auto estima. Ou seria sobre a falta dela? Esse texto falará para os namorados, amigos e familiares de mulheres que engordaram, emagreceram ou deixaram de se sentir confortável com seu corpo por causa de um tratamento, uma gravidez ou mesmo um acidente… E hoje, enfrentam as duras consequência de causas incontroláveis.



Dica número um: a mais importante de todas: nunca diga que uma mulher está gorda, feia ou magra demais. Se for verdade, ela saberá disso muito antes de alguém falar e estará se sentindo péssima por isso. Se for mentira, ela não merece esse insulto! E por mais que seja brincadeira, machuca.


Dica número dois: Mostre a ela o que você mais gosta em seu corpo, tenho certeza que serão muitas coisas. O brilho no olhar, o sorriso cativante, as mãos delicadas com unhas bem feitas, os sedosos cabelos, o toque macio de sua pele, o jeito sensual do seu andar… São coisas que parecem de fábrica das mulheres, mas garanto que não são e que dão muito mais trabalho para cuidar do que você consegue imaginar. E nesse momento, nada de exaltar sua simpatia, inteligência, estilo… estamos falando do corpo, de auto-estima!



Dica número três: elogios nunca são demais e devem ser feitos da maneira certa. Não espere que ela vire loira para dizer que preferia seus cabelos escuros, diga que gosta do tom de seus cabelos. Não espere que ela vista uma calça preta, para dizer como fica sexy de calça jeans. Não espere-a fazer francesinha nas unhas, para dizer que gosta de clássico e sensual vermelho. O elogio, quando no momento certo, vale muito mais e por mais que pareça comum sua calça jeans ou suas unhas vermelhas, ela com certeza teve dúvidas antes de usar sem saber se ia agradar. Se gostou, fale.



Última dica e não menos importante: NUNCA, em hipótese alguma, faça um falso elogio. Isso é péssimo e piora ainda mais a situação. Se não gostou, simplesmente não manifeste-se, é o melhor que se tem a fazer.



Meninas, esse texto foi direcionado aos homens, mas serve para nós também. Em todas as dicas. Vamos manter-nos em relacionamentos saudáveis, sadios e mais felizes.

Elogios constroem sorrisos. Sorrisos constroem felicidade, felicidade constrói um mundo melhor.


Fly Away

@AninhaRuiz
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

5 Comments

  1. Doce Veneno says

    maravilhoso Aninha..vou até mandar via e-amil para tods de minah lista! bjs

  2. Bianca says

    Onde que assina???
    Per-fei-to!

  3. @AninhaRuiz says

    Muito obrigada meninas! =)

    Escrever por aqui é uma honra.

    Fly away.

    Aninha Ruiz

  4. Anonymous says

    PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS!
    Excelente texto, ótimo conteúdo e é a PURA VERDADE! Só nós mulheres, sabemos o que é olhar para o espelho e ver uma gordurinha aqui, um defeitinho ali. E mesmo que ninguém mais veja, nos sentimos as últimas das criaturas (principalmente quando estamos naquela fase tão complicada do mês, cujo nome se resume a uma sigla de três letras). Essas dicas são capazes de fazer fazer milagres na nossa auto-estima!

    Beijos da sua admiradora não secreta, rsrsrs.

    Kárita

Leave A Reply

Your email address will not be published.