Beijo de Bom dia

Leia ouvindo: Knaan – In the Beginning 

Por vezes achamos que para celebrar o amor são necessárias grandes declarações. Que bobagem! Vejo casais indo comemorar tantos anos juntos em Paris, mas esquecendo de viver o amor em pequenas doses no passar dos dias. Tenho para mim que ter um relacionamento virou ostentação.

Convivo com casais realmente felizes, entregues, parceiros, vividos, que alimentam o amor todo dia, com pequenos gestos e atitudes. Convivo com casais fingidos, que estão juntos pela comodidade, que acabaram com o amor e que decidiram ficar dessa maneira por motivo, não por coração.

Se os beijos de bom dia diminuírem, fique atento, existe uma grande possibilidade de também diminuir o amor. Sentimento precisa de alimento, admiração, troca e principalmente, parceria. Estar junto é uma escolha que pode durar pela vida inteira, ou por alguns anos e até meses. Que seja eterno enquanto dure, já dizia o poeta, e não importa a duração, mas que seja plena. Que o coração esteja contente, que o sorriso seja verdadeiro, que o olhar tenha brilho apaixonado e que exista a vontade de ficar lado a lado. (Amém)

8015

[ Imagem: reprodução ] 

O amor é importante e se for de verdade não acaba num instante. Amor dura, desgasta, ressurge, adormece, acorda, prende, solta, acontece e também acaba, depois de inúmeras tentativas. No amor a gente tenta, mesmo sabendo que nada é para sempre e nem precisa ser. Muito já se falou sobre amor, outro tanto sobre relacionamentos, mas viver esse sentimento bonito em um relacionamento é para poucos.

Felizes daqueles que vivem o amor, não o status. Felizes daqueles que valorizam mãos dadas, não fotos compartilhadas nas redes sociais. Felizes daqueles que trocam olhares apaixonados e não se escondem atrás de óculos escuros. Mais felizes ainda aqueles que valorizam pequenas coisas do cotidiano para celebrar o amor, e triste aqueles que precisam esperar por anos para comemorar o amor  em uma viagem para Paris por exemplo. Se eles soubessem que Paris é a cidade do amor, se preocupariam em vivê-la sem pensar necessariamente na champagne nos pés da Tour Eiffel ou fechar um cadeado na ponte do amor. Amar é muito mais do que um status no facebook, uma declaração de amor na foto do instagram, esperar um punhado de anos para uma viagem ou meses para abrir uma garrafa de champagne. Amor é dia-dia, e deve sempre começar com beijo de bom dia.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

5 comentários em “Beijo de Bom dia

  1. “Amar é muito mais do que um status no facebook, uma declaração de amor na foto do instagram, esperar um punhado de anos para uma viagem ou meses para abrir uma garrafa de champagne. Amor é dia-dia, e deve sempre começar com beijo de bom dia”

    Perfeito demais!

    Excelentes textos!
    =)

    Beijos

  2. Seus textos são incríveis. Adoro ler sobre o amor. Muito obrigada por proporcionar isso!!!! Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo