Bons Drink

6

por @rubensgualdieri


Com esse calor, beber algo refrescante é muito bem-vindo.

Seguindo a linha “divirta-se em casa gastando pouco”, vou dar uma dica que nem é tããão dica assim. Vamos atacar de caipirinha ou batida.

O que diferencia a caipirinha da batida? Os mais puristas dizem que caipirinha é cachaça, limão, açúcar e gelo. Só. Mais nada. Ponto. O resto, é batida.

Como sou subversivo e toco o foda-se pra quem caga regra, chamo tudo de caipirinha. Mas respeito até o fim o seu direito de achar que caipirinha é apenas de limão. E respeito quem também faz briga de que homem só bebe cerveja. Eu particularmente, gosto de mulher, mas de cerveja… vixi!!!! Amo! Mas tem dia que não estou com paladar pra bebida fermentada, e aí, um destilado bem refrescante, faz a gente acreditar em um amanhã.

Filosofias à parte, vamos ao que interessa:

Dica 1: pouquíssimas frutas não dão caipirinhas (exemplo, a banana)

Dica 2: não vale a pena economizar 10 dinheiros em uma cachaça ruim. Lembre-se que sua cabeça e fígado precisam funcionar no dia seguinte

Dica 3: por mais tentador que possa parecer, não use adoçante. Você já está ingerindo bebida alcoólica – uma usina de calorias – e não são 30 calorias que vão fazer a diferença, certo?

Dica 4: socador é fundamental. Invista um dinheiro e compre um

Dica 6: pulei a dica 5

Dica 7: sempre vou insistir nisso: o ato de comer e beber é social, por isso, chame todos pra participar da lambança

Dica 8: terá oncinhas por perto e terá frutas. Você pode… aaahhh esquece

Dica 7: invista também em uma coqueteleira, mas não é impossível fazer sem.

Corte as frutas e tire as sementes. Aí você pergunta: e se for caipirinha de uva ou maracujá? Como fazer com aquela poupa que envolve a semente? Eu, particularmente, deixo como está. O sabor dessas caipirinhas vale o sacrifício de separar as sementinhas na boca.

Coloque meio copo de frutas picadas, cubra com generosas colheres de açúcar e soque bem para soltar a maior quantidade de caldo possível.

Adicione gelo e complete com cachaça.

Pode ser vodka? Lógico que pode, pode tudo, até iPod (me processem).

Mas eu prefiro a malícia da cachaça.

Notou que toda a receita são apenas essas 5 últimas linhas?

 

Depois de fazer a primeira, abuse da criatividade. Adicione um tiquinho de licor de menta nas caipirinhas de abacaxi, limão, kiwi e uva verde. Não tenha medo de por Curaçao Blue (vulgo licor de aniz) na caipirinha de maracujá. Coloque folhas de hortelã na caipirinha de limão e abacaxi. Seja ousado e fatie gengibre na caipirinha de abacaxi ou ainda, manjericão na de limão. E se quiser subverter – mesmo – adicione um golinho de espumante brut. O seco do espumante vai quebrar um pouco do doce da caipirinha, além de gaseificar e formar bolhas. Vou falar que é bem melhor que apanhar.

Tudo isso acompanhado de um ótimo petisco. Estamos perto do final de semana, que tal agendar com a galera e no espírito de cada um levar uma coisa, fazerem uma boa farra gastanto pirfas?

Depois me conta.

Beijokas

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

6 Comments

  1. Dona Oncinha says

    Rubens, além de pura poesia, você também é da turma da cachaça? Vou te sequestrar por que olhaaaaaaa… não é possível! HAHAHA

    Coisa linda de post, bebida e climão.

    Beijos

  2. Allan Nucci says

    Adorei o post, muito bom!
    apenas uma pequena resalva! haha no ZIn Bar eles servem uma caipirinha de banana se vc pedir, que é muito boa mesmo!
    E tem até uma Caipirinha de Limão com Rúcula (vem sal na boca do copo) é demais!

    Gosto de adicionar Pimenta Rosa na Caipirinha de Morango, fica show de bola também! 🙂

  3. Bianca says

    Jesus… Bons drink, bons texto e boas piada. Quem te segura, Rubens?????? Você é FODA!!!!

    Ai que vontade de uma caipirinha de abacaxi com hortelã hein!

  4. Rubens Gualdieri says

    Só nos comments, quem não chegar aqui, não vai saber… limão, açúcar, soca bem, gelo, whisky, água com gás, curaçao blue. Toma e fica quietinha.

  5. Rubens Gualdieri says

    Caceta Allan!!! Pimenta rosa na de morango???? Demorou pra experimentar! E a de banana dá sim pra fazer, mas é um tiquinho chata… agora, essa de limão com rucula e sal a lá margarita…. cara, fiquei aguado e lombrigado aqui. Valeu pelo comentário brother.

  6. Bianca says

    No Andarilho também tem caipirinha de rúcula. Eu não arrisco (detesto rúcula), mas disseram que era bom!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.