Boteco da Onça | Bar do Jair

5

Bar, no meu dicionário pessoal, tem o significado “lugar para descontrair e comer comidinhas gostosinhas que eu nunca como em casa” – isso porque eu sou gordinha e adoro os belisquetes do bar. E francamente? Já estou farta daqueles bares que você só se sente contraída ao invés de descontraída. Preocupação demais com o cabelo, a roupa, a maquiagem, a maneira de se sentar e se portar, o jeito como olha para os lados… NÃO! Não é pra mim!

Se eu pudesse dedicar um prêmio de “Melhor bar descontraído com comida gostosa de Campinas”, esse prêmio certamente iria para o Bar do Jair (ou Buteco do Jair, como eles se referem no site). O bar já está em um dos bairros que eu mais admiro em Campinas (Barão Geraldo) por me parecer o local da região com a maior taxa de “despreconceito” e “desencanamento”, e pra completar ele tem um ambiente extremamente agradável, com um toque de buteco carioca misturado com o clima universitário típico do bairro (o bar fica perto da moradia da Unicamp) e, claro, com um sambinha gostoso como trilha sonora – além do samba, o Bar do Jair também apresenta atrações musicais de MPB, samba-rock, moda de viola e reggae. Um pouquinho pra cada gosto.

No Bar do Jair eu já encontrei de tudo quanto é estilo de pessoas. Os desencanados de short, camiseta e chinelo, os executivos arrumados fazendo um happy hour pós-expediente, as vovós e vovôs que curtem dançar um sambinha, crianças acompanhando seus pais, meninas extremamente arrumadas e moçoilas de sandália rasteira sem medo do preconceito. E sabe o que é o mais legal? Apesar de parecer desconjuntado, todos formam um conjunto de pessoas que não estão nem aí pro que está em volta e todo mundo só quer se divertir. Ponto final. Ah, merecem destaque os garçons extremamente educados e divertidos – e, devo dizer, alguns beeeem paqueráveis.

Mas como poderia eu não falar do principal? O Bar do Jair, no meu círculo social, é conhecido merecidamente pela deliciosa coxinha com massa de mandioca. Gente, não é só porque eu sou gordinha, mas a coxinha é DEUSA! Não tem como não comer! São mais de dez sabores diferentes e todas que eu já comi são MUITO deliciosas. Mas claro, além da coxinha tem outros beliscos muito bons, à gosto do cliente.

Quem não gosta do Bar do Jair, bom sujeito não é. E se você ficou com água na boca (seja pela coxinha, seja pelo sambinha, seja pelos garçons paqueráveis), dá uma passada lá. Não vai se decepcionar!

BAR DO JAIR
Rua Eduardo Modesto, 212 – Barão Geraldo, Campinas
CEP : 13084-615
FONE:(19) 3308-4825
Terça a Sábado, das 18h00 às 00h30
(Ligar após as 17:30hs)
Entrada: R$ 7 (terça) e R$ 9 (quarta a sábado)
E-mail: contato@bardojair.com.br

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

5 Comments

  1. Mariana Cremasco says

    Tem tda razão!!! Quem dera que todos os lugares da cidade fossem tão acolhedores e sem preconceito… O mundo seria melhor se tdo fosse como no bar do Jair…

  2. Karine Massacani says

    A coxinha do Bar do Jair é a melhor de Campinas!!!! #ficadica

  3. Paula Lopes says

    Bar do Jair foi um dos lugares malegais que já fui em Campinas. Me senti como se estivesse nos bares daqui do Rio. Mas preciso voltar para comer mais coxinhas!!!!!! Me leva????

  4. Letícia Ferrari says

    a coxinha é a melhor do mundo!!! e tenho que concordar com os garçons… hahaha

  5. camila says

    Bar do Jair é top!! Um dos melhores de Campinas!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.