Cabeça aberta e mão fechada

Muita gente não acredita que já rodei quase 60 países com meus 23 anos. Aliás, creio eu que se não tivesse experimentado na pele, também duvidaria. Tive a chance de morar em alguns países, mas ainda assim, percebi que o problema (principalmente na Europa) não se trata do dinheiro, mas sim do tempo. Vou explicar pra vocês.

Durante esses meus 23 anos, dividi minhas viagens em dois tipos:

Family sponsored – onde a familia feliz se joga num resort e a minha única missão é curtir;

Me, Myself and my budget line – onde a minha principal missão é planejar, planejar e planejar para ser feliz depois;

A opção dois é, sem duvidas a que mais usei nos últimos anos. Por incrível que pareça, o tal “planejar” pode ser uma das melhores partes da viagem. Quando morava na Europa, passava horas buscando destinos exóticos e promoções relâmpago (creio que por um triz isso não se tornou um caso de V.A.C. – Viajantes Anônimos Compulsivos). Tudo bem, eu entendo que nem todo mundo tem essa paixão (leia-se paciência) para gastar suas horas em pesquisas de destinos, mas se vale tão a pena, por que não fazê-lo?

Chega de bla bla e entenda que como tudo na vida, isso tem seu lado (muito) bom: Segundo o IPEPEPM (Instituto de Pesquisas e Experiências Próprias Estevam Pelo Mundo), viajantes planejados gastão até 50% menos que viajantes desavisados.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Sim, meu caro leitor viajante: já fui da Alemanha pra Roma por 6 Euros e da Alemanha pra Roma por 400 Euros. A razão? PLANEJAMENTO!

Não estou aqui pra mostrar o quanto sou metódico e organizado, pois – de fato – não sou! Mas qualquer aspirante a viagens pode muito bem economizar uma grana se decidir seu destino, roteiro e passagem com alguns meses de antecedência.

O Tio Estevam vai fazer um post contando sobre como ele ficou uma semana em Roma com 200 Euros e como você pode viajar com muito estilo, sem tirar o escorpião do bolso. Dicas de como viajar barato interagindo com Ryanair, Easy Jet e o queridinho dos mochileiros: Couch Surfing.

Curtiu? Quer viajar gastando pouco? Então clica aqui e vem comigo Pelo Mundo!

Assinatura_Lucas

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Um comentário em “Cabeça aberta e mão fechada

  1. Lucas, faz seu posy rapidinho, por favor!!!
    Estou na Europa e queria muito essas dicas!
    🙂
    Beijos, Aline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo