Cabelo que tem dia feliz

Leia ouvindo: Madonna – Vogue 

Sou aquela do cabelo bagunçado. Puxei a textura e a cor do cabelo do meu pai e todo o resto da minha mãe, isso inclui ondulação, volume e friz. O mundo não é perfeito, e salão existe para tornar tudo possível. A enrolada alisa, a alisada enrola. A loira vira morena e vice-versa. Podemos ser quem nos queremos ser graças as fadas das cores e terapeuta de cabelos.

Meu cabelo é mais feliz no meu salão novo do quê no antigo. Entre a dança do estica e puxa, ele sentou no divã e disse, não te quero mais. E lá mesmo criou vida própria, sem dias úmidos ou amarrado de maneira bem jeitosa no elástico. É difícil ser loira, é obvio ser morena, queria ser ruiva, mas minha coragem/ opinião muda conforme a lua e lá estava ele, sem vida, balanço ou bossa.

Processed with VSCOcam with m5 preset
{ Meu cabelo em dia feliz! }

Até que em uma daquelas luas de coragem eu decidi mudar, mais loiro, mais curto, mais repicado, ousado, enfim, mais tudo aquilo que ele não tinha. Uma pequena cirurgia nos fios, horas de salão e pronto, ele já estava mais feliz. Fez as pazes com a tesoura, gostou da massagem que ganhou no lavatório e abraçou a nova cor.

Depois de tal divã, ele é feliz. O cabelo imita a vida. Tem a própria, dias bons, fases de força total e quando tudo não anda bem vai ao chão. Mas daí vem a coragem, a vontade de mudar, as ideias, uma nova cor ou algo bom. Pronto, tudo muda.

Não é necessário motivos, é necessário mesmo mudar para ser feliz. Arruma daqui, hidrata de lá, tira as pontas que não fazem mais parte, uma massagem, e amanhã é outro dia. Cabelo de lua, mulher de fases.

Se cabelo tem dia feliz, imagina a gente depois que sai do salão? Vida que segue, cabelo que cresce. Qual a nova fase? Nova cor? Se terminou com o namorado, qual o novo amor?

Cabelo novo, mulher nova. Tantas em uma, a mesma em tantas.

{ Depois de repicar, clarear e cortar, dei um tempo de um mês mais ou menos e fiz o processo de selagem. Terapia feliz para o meu cabelo que hoje anda sem aquele volumão de pantera e tal. Mega recomendo. Para quem é de Campinas, minhas estrelinhas de avaliação vão para o L’ellit, informações aqui. Se joga! 🙂 } 

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Cabelo que tem dia feliz

  1. e até quando o assunto é cabelo ela consegue ver tanta poesia!! ♥

Comentários estão desativados.

Voltar ao topo