Carta ao homem da minha vida

10

por @JulianaManzato

“Olá Homem da minha vida,

Agora que tudo está indo bem, que meu coração bate mais forte toda vez que te vejo, que as borboletas no meu estômago não param de aumentar, e que aquele frio na espinha sempre vem ao pensar em você, acho necessário te contar algumas coisas sobre mim.

O primeiro e mais importante ponto é segurança. Todo e em qualquer momento me deixe segura. Não deixe o bichinho da minha imaginação tomar asas e imaginar histórias e situações sobre você, para isso preciso que você seja realmente sincero comigo todas as vezes! Não se preocupe em omitir histórias, os homens fazem isso. Me diga todos os dias, o quanto você gosta de mim e como é feliz comigo, isso vai te ajudar.

Como toda mulher eu gosto – e preciso – de elogios, por isso me chame de linda olhando nos meus olhos e me elogie por coisas insignificantes que sei fazer… Quando eu estiver em dúvida sobre qual roupa vestir, diga que qualquer uma fica boa, mesmo que não concorde ou ache mentira.
Por alguns instantes, me olhe dormir e faça aquela cara de bobo isso me faz sentir querida (e eu gosto de me sentir assim). Me acorde com beijos, cócegas, abraços e carinhos. Aos domingos, faça tudo isso e ainda leve café da manhã na cama – não precisa ser sempre, às vezes pode parecer besteira mas é bom ter alguém cuidando de mim. Gosto de flores, bilhetes, chocolates, jantares ou simplesmente palavras sinceras e inesperadas. Acho gentileza uma das maiores e mais excitantes características de homens, portanto…

Gosto de ser paparicada. Faço manha quando fico doente. Tenho infecção de garganta com facilidade. Sou desastrada, teimosa, cabeça dura e ansiosa. Sempre torço o pé, tropeço ou caio no meio da rua. Relaxe se isso acontecer quando você estiver comigo, siga essa pequena regra: “Você precisa tentar me segurar e depois dê risada da situação comigo” Isso me dá segurança.
Sou gêniosa, ciumenta, possessiva e faço MUITO drama, mas se você souber lidar com isso, fique tranquilo que vamos longe. Sou bagunceira, adoro Margueritha, Limoncello, Tequila e bebeira com as minhas amigas.

Não sei fazer feijão, mas até tenho um ladinho gourmet. Sou São Paulina, gosto de cerveja, pizza, hamburguer e doce de padaria. Durmo de bruços, com quatro travesseiros. Acordo de bom humor, falante e sempre coloco primeiro o pé direito no chão – manias.

Algumas coisas me irritam e você vai perceber. Vamos brigar, você vai até a porta falando que vai embora e eu vou lançar “Se você sair por essa porta, nunca mais volta”, faço isso sempre. Mas tudo isso, é por que eu quero que você fique.

Vou te falar zilhões de vezes que sou mestre em estragar tudo, que não sou boa o suficiente para você,  que sempre meto os pés pelas mãos, enfim, eu vou fazer o meu drama, vou chorar e depois, quando tudo ficar bem vou rir de tudo (Por que eu sou louca, acho que você já deve ter percebido!).

Gosto de ficar sozinha quando me chateio com alguma coisa, vou falar mil vezes que tenho medo de me apaixonar. Vou me afastar, mas fique tranquilo (ou não) eu sempre volto!

Preciso que você goste de rock, Zeppelin, Hendrix, Paul, ACDC, Rush, Metallica, RATM, Beatles, etc. Apesar de amar rock, aceite que eu gosto de Strokes, Ben Harper, Carla Bruni, Tiê, Kings, Cat Power entre outros “caras da música”, que provavelmente você não vai gostar. Ah! Eu sempre vou achar a Joss Stone a melhor cantora (sempre, tá?).

Vai ter que aturar meu pai te mostrando todos os Cd’s e DVD’s do sir Paul várias vezes, ouvir minha mãe te contar sobre os alunos do maternal que ela dá aula e também que ela gosta de MPB. Ah, eles vão querer te mostrar mil vezes as minhas fotos de pequena, os videos dos meus aniversários…
Minha avó vai desejar felicidades para nós, todas as vezes que a gente for visitar ela. Ah, e vai mandar bolo, macarrão e pão caseiro, pra minha casa sempre. (Família italiana, sabe como é)

Eu durmo durante viagens e sempre pergunto se está chegando. Tenho pânico de avião, medo de barata, aranha, altura e escuro. Sempre vou pedir pra você baixar algum programa ou atualização no meu computador (Por que é obvio que nunca faço isso, geralmente por que eu não sei mesmo).
Esqueço de pagar contas, perco meu celular dentro da bolsa sempre, compro livros e nunca termino de ler, esqueço das minhas aulas de francês, não consigo aprender inglês e quando eu estiver nervosa, vou descontar de alguma maneira em você (o que é péssimo eu sei!)

Conto 4 ou 5 vezes a mesma história, sou chorona, gosto de um melodrama, algumas vezes que eu falar “não” quero dizer “sim”. Vou pintar as minhas unhas de preto, vermelho, laranja, mas prometo eliminar o azul e o verde. Eu puxo o “r” das palavras, por que eu sou do interior. Gosto de ver o céu estrelado, andar descalça, comer fruta do pé. Gosto de praia e cachoeira, sempre que dá “fujo” pra Monte Alegre do Sul ou Paraty. Adoro dormir na rede, doce de leite, doce de abobora e dormir até tarde nos finais de semana.

Vou te dar motivos para ir embora, vou te dar mais motivos ainda para ficar. Sempre vou tentar melhorar meu defeitos e ser uma ótima mulher. Vou te avisar que a TPM está pra chegar, por que possívelmente vamos brigar (Fico incrívelmente chata).

 É homem da minha vida, essa carta é uma prévia do que sou eu. Se você souber lidar com o meu pior, possívelmente terá o meu melhor. Preciso de paciência, compreensão e amor, muito amor! Não digo que vai ser fácil, mas possívelmente vamos nos divertir.

Depois de ler tudo isso, se ainda quiser me encontrar, tô te esperando de coração e braços apertos no mesmo lugar.

Beijos”

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

10 Comments

  1. Anonymous says

    Amei muito bomm 😀

  2. Priscilla says

    Amei o texto! E eu espero que homem da sua vida leia a sua carta. E se não ler, quem sabe um dia você não toma uns bons drink e fala tudo pra ele?! Suas exigências são as mais sinceras e eu concordo: só invista em homens que te que elogiam, te dão dengo, carinho e são gentis. Esses são homens incríveis. O resto é resto. E quer saber? Manias todo mundo tem. O bom é achar graça delas e curtir a vida achando tudo lindo! Ser feliz é o que importa! 🙂

  3. Rafa Pristo says

    Muito bom… me identifiquei muito com seu texto em partes me vi nele… adorei…!!!

  4. Anonymous says

    MORRI AGORA! 🙁 DA VONTADE DE GRAVAR ISSO VIA FACEBOOK, PUBLICAR E NO FINAL LEMBRA-LO QUE TO ESPERANDO, DE CORACAO ABERTO, NO MESMO LUGAR E TAAAAAAL DIA…VAI Q ELE APARECA NEH? hehehee, D-E-M-A-I-S…chorei lendo!!!! perfeito msmo.

  5. Anonymous says

    Querida ,se algum homem ler isso ,ele vai correr de vc !! é muita exigência … esteja bem antes com vc mesmo ,só vc é responsavel pela sua felicidade ,não coloque isso nas mãos de alguém .

  6. Bianca says

    Eu achei sincero. Não vai vir nenhum homem dizendo que não sabia o que você queria. E se estiver disposto, já sabe o que tens que fazer.

    Hipocrisia se dissermos que não temos exigências. Não adianta mentirmos que seremos tolerantes a tudo e esperar o relacionamento virar um inferno na primeira vez que for contrariada.

    Lindo e puro. Achei digno!

  7. Ana Monti says

    Vcs fizeram alguma entrevista cmg antes de escrever isso…
    Parece eu… eu falando.. como sou oq quero falar…

    =)

  8. Anonymous says

    Adorei!!!!!!!!!!!!!!

  9. Anonymous says

    Só mencionaria nos créditos finais a Marilyn Monroe pela frase “Se você souber lidar com o meu pior, possívelmente terá o meu melhor” e trocaria “apertos” por “abertos”. No mais, até me identifiquei com o texto… Vc mandou bem!

  10. Anonymous says

    Aiii ki lindo deu vontade de chorar.. T.T
    lindo lindoooo

Leave A Reply

Your email address will not be published.