Carta para a parte de mim que se perdeu

Leia ouvindo: Amy Winehouse – Valerie

Parece que há uma parte de mim perdida por aí. Eu, que já tive objetivos mais concretos, planos mais elaborados e certezas mais corajosas, encontro-me em plena confusão. Mas como acredito que essa minha parcela ainda não foi tão longe, escrevo esta carta para que, quando recebê-la, saiba para onde voltar.

Lembra de quando seus sorrisos não tremiam de medo e de quando suas lágrimas eram somente de tanto rir? Não é que as coisas estivessem totalmente resolvidas, é que você simplesmente tinha a certeza de que, no final, tudo ia dar certo. Por que se perder agora se ainda estamos no começo?

Você acreditava no amor. Levou porrada atrás de porrada, dispensou os dispensáveis, guardou na memória tudo o que aprendeu. Sempre soube, lá no fundo, que Deus estava te livrando do pior pra te trazer o melhor. Ta demorando, eu sei, mas um futuro ofuscado ainda está por se tornar presente brilhante.

{ Imagem: reprodução }
{ Imagem: reprodução }

Havia tanta esperança no trabalho que te fizesse feliz, no ofício que te fizesse se sentir ainda mais inteligente. No corpo que nem precisava ser perfeito, mas que sofresse menos com a gravidade. Nos amigos que, quando a vida te enchesse de perguntas, sempre saberiam as respostas. Havia tanta esperança, errante. Mas não erre: ela continua sendo a última que morre.

Parte perdida de mim, estou aqui, achada e sentindo sua falta. Incompleta e instável, preciso que me preencha para que sigamos em frente, em perfeito equilíbrio.

Na parcela que ainda me cabe, prometo continuar com as loucuras que nos fazem sãs. Há viagens para lugares desconhecidos e encontros alucinantes com os bons e velhos conhecidos. Há inúmeros riscos dos quais não fugiremos e diversos medos dos quais, aí sim, fugiremos. E há amor. Por nós mesmas. Personagens mais importantes da nossa história, oradoras da narrativa mais excitante.

Me perdi de mim mesma, e escrevo essa carta na vontade de me achar. Errante, não divague sozinha. Estou de mãos dadas com a fé num futuro bom te esperando para nos acompanhar.

Assinatura_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

3 comentários em “Carta para a parte de mim que se perdeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo