Céu de Junho

Promo da Onça: Oficina do Estudante

Leia ouvindo: Zé Ramalho – Chão de Giz

Em junho o céu fica mais bonito. Além de um pôr-do-sol espetáculo, as estrelas parecem ter mais brilho, a noite ganha o frio, o sereno e as manhãs são abençoadas com orvalho. Talvez seja a beleza extra seja de responsabilidade dos anjos e Santos. E viva Santo Antônio! Viva São João!

Ah, as festas juninas! As bandeirolas coloridas parecem tocar o céu. O cheiro de vinho quente é evidente, tem aqueles que preferem quentão, acompanhado de pinhão. Tem pipoca, maçã do amor, cocada, morango com chocolate, churros, costela no bafo e outras tantas comidas típicas a vontade. Se tem uma coisa que junho carrega consigo é cor e sabor.

Oficina_Bandeirinhas

[ Imagem: reprodução ] 

Tem animação da quadrilha, a dança colada do forró, o correio elegante para os apaixonados, a cadeia para os aprontados. Tem a barraca de pesca, tem o jogo das argolas, tem o casamento na roça, tem empurrãozinho de Santo Antônio para as solteiras e benção para as compromissadas.

Em junho não falta alegria, energia e sorrisos que contagiam. “Olha a cobra!!!! É mentira!!!!!” e no ritmo daquela sanfona gostosa da quadrilha, me bate a saudade da festa junina da escola, dos ensaios nas manhãs frias, da diversão com os amigos de infância…

Ah, Junho… Quantas lembranças!

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo