Cinema da Onça | Beginners

Leia ouvindo: Roger Neill, Dave Palmer & Brian Reitzell – Beginner’s Theme Suite

Amor. É isso. Um filme sobre amor. Sobre dor também. Mas o enredo é do amor e suas diversas formas.

É lindo, poético, emocionante e apaixonante. Igualzinho o amor que a gente conhece.

É real também. Tem amor e tem as barreiras que ele enfrenta. O que você faria se descobrisse que seu pai era gay, logo após sua mãe morrer? O que você faria ao descobrir que encontrou a mulher da sua vida e que em algum momento você deixou ela ir? O que faria se descobrisse que seu pai está com câncer? Ou que a sua mãe era infeliz no casamento?

Captura de ecra 2014-10-2, 08.24.40

[ Uma das minhas cenas preferidas | Imagem: reprodução ] 

Oliver passou por tudo isso e descobriu outro tipo de amor. Aquele da piscina funda, do coração cheio, do abraço, do aceitar, torcer e acreditar pela felicidade do outro. Amar o outro sobre todas as circunstâncias. De conhecer uma mulher incrível em plena festa e criar um cotidiano ao lado dela. O passado é entendido, o presente vivido e o amor alcançado, como a dádiva que ele é.

Sorri durante o filme, chorei em tantos momentos dele. Assisti um amor real, com dúvidas, acertos, erros e felicidade. Uma fotografia incrível, um roteiro impecável, uma história cheia de lições, o amor de todas as suas formas. Não sou crítica de cinema, mas sou apaixonada pelo amor. E eu repito, ele sempre vale a pena e não é para gente pequena.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo